Operação da PF prende suspeito de vender notas falsas pela internet no Espírito Santo: ‘Passa no teste da caneta’

Uma das publicações anuncia uma promoção de 20% de desconto nas notas. O anúncio ainda lista os preços de cada pacote de cédulas e garante que elas têm “98% de igualdade”, passando no “teste na caneta” e da luz negra.

Por Naiara Arpini, G1 ES

Um homem foi preso em Vitória, nesta quinta-feira (15), durante uma operação da Polícia Federal de combate ao comércio de cédulas falsas pela internet.

Segundo a PF, o investigado, que não teve a identidade revelada, oferecia notas de dinheiro falsas através de perfis também falsos criados no Facebook, com o codinome “Facks”.

Uma das publicações anuncia uma promoção de 20% de desconto nas notas. “Dinheiro rápido na sua mão para você pagar suas contas […]. Envio direto na sua casa para tirar você do sufoco. Nunca mais você vai ficar sem dinheiro”, diz a postagem.

O anúncio ainda lista os preços de cada pacote de notas e garante que as cédulas têm “98% de igualdade”, passando no “teste na caneta” e da luz negra.

Durante o cumprimento do mandado, o smartphone dele foi apreendido e será submetido a exame pericial para aprofundamento das investigações.

O investigado responderá por vender moeda falsa, cuja pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.

A operação contou com a participação de cinco policiais federais.

 

Imagens de cédulas era publicadas em um perfil falso criado pelo suspeito — Foto: Reprodução/ Facebook
Imagens de cédulas era publicadas em um perfil falso criado pelo suspeito — Foto: Reprodução/ Facebook

Notas falsas eram vendidas pela internet — Foto: Reprodução/ Facebook

Leia mais

Leia também