Uma das publicações anuncia uma promoção de 20% de desconto nas notas. O anúncio ainda lista os preços de cada pacote de cédulas e garante que elas têm “98% de igualdade”, passando no “teste na caneta” e da luz negra.
Por Naiara Arpini, G1 ES
Um homem foi preso em Vitória, nesta quinta-feira (15), durante uma operação da Polícia Federal de combate ao comércio de cédulas falsas pela internet.
Segundo a PF, o investigado, que não teve a identidade revelada, oferecia notas de dinheiro falsas através de perfis também falsos criados no Facebook, com o codinome “Facks”.
Uma das publicações anuncia uma promoção de 20% de desconto nas notas. “Dinheiro rápido na sua mão para você pagar suas contas […]. Envio direto na sua casa para tirar você do sufoco. Nunca mais você vai ficar sem dinheiro”, diz a postagem.
O anúncio ainda lista os preços de cada pacote de notas e garante que as cédulas têm “98% de igualdade”, passando no “teste na caneta” e da luz negra.
Durante o cumprimento do mandado, o smartphone dele foi apreendido e será submetido a exame pericial para aprofundamento das investigações.
O investigado responderá por vender moeda falsa, cuja pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.
A operação contou com a participação de cinco policiais federais.