Operação Asas Livres: PM Ambiental encontra pássaros em cativeiro e prende uma pessoa em Água Doce do Norte

 

A Policia Militar Ambiental, nesta data 27 de julho de 2021, realizou mais uma operação no combate contra Crimes Ambientais cometidos contra a Fauna Brasileira.

Desta vez a operação, denominada ASAS LIVRES, foi realizada pela guarnição do DPMA, composta pelos Militares Sargento Gonçalves, Cb Yurie e Soldado Justino, nas localidades de Vila Augusta e Distrito de Bom Destino, Zona Rural no Município de Água Doce do Norte.

A operação teve início logo na parte da manhã, vindo a se estender ao logo do dia. Após os trabalhos realizados pela equipe do Destacamento da Polícia Militar Ambiental em Barra de São Francisco/ES, resultou em um saldo de 28 Pássaros apreendidos, 28 gaiolas, 01 espingarda cartucheira, e 01 (uma) pessoa detida por posse ilegal de arma de fogo.

A pessoa detida, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi conduzida a 14° Delegacia da Policia Civil por posse ilegal de arma de fogo, tipificado no Artigo 12 da lei 10.826/2003.

Com relação aos pássaros que foram encontrados em cativeiro, em situações irregular, os infratores terão que comparecer em Juízo, quando intimados, para responderem pelo crime tipificado na 9605/98, Artigo 29, Parágrafo 1°, Inciso III – Lei dos Crimes Ambientais.

Segue abaixo o resultado da operação:

07 Coleiros;
06 Trinca-ferros;
03 Sábias;
02 Melros;
02 Corrupiões;
02 Maritacas;
01 Azulão;
01 Canário da terra;
01 Boiadeiro;
01 Estrelinha;
01 Sanhaço;
01 Cigarrinha bico amarelo;
01 Espingarda Cartucheira;
01 Pessoa detida