Operação apreende mais de duas toneladas de carne imprópria para consumo no Espírito Santo

Polícias Civil e Militar, Idaf e Vigilância Sanitária municipal participam da Operação Carne Legal em Guarapari.

Mais de duas toneladas de carne imprópria para o consumo foram apreendidas — Foto: Divulgação

Mais de duas toneladas de carne imprópria para o consumo foram apreendidas em uma operação realizada nesta sexta-feira (4) em Guarapari, na Grande Vitória.

Equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO), da Polícia Militar, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Vigilância Sanitária municipal participaram da ação com o objetivo de fiscalizar o comércio de carne bovina em estabelecimentos comerciais da cidade.

A Operação Carne Legal fiscalizou três estabelecimentos, sendo um supermercado no bairro Portal Clube e dois açougues no bairro Perocão.

No supermercado, a equipe flagrou infrações sanitárias, como mau acondicionamento de alimentos perecíveis e presença de baratas nos balcões e locais de armazenamento.

Nos dois açougues, as equipes apreenderam peças de carne sem comprovação de origem, o que demonstra indícios de abate irregular de gado.

Em outra frente, a Polícia Civil também investiga se a carne comercializada irregularmente é proveniente de roubo ou furto de gado na região de Guarapari.

 

Leia mais

Presidente da Renova será convocado pela CPI da Sonegação

O engenheiro florestal André de Freitas, que assumiu...

Jovem de Baixo Guandu morre em acidente de lancha na baía de Vitória

Uma estudante de fisioterapia de 25 anos, identificada como Bruna França Zocca, morreu em um acidente de lancha ocorrido no final da tarde deste...

I Encontro de Bibliotecas Públicas do ES começa pela região Noroeste dia 3 de agosto

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo (SEBPES) irá realizar, entre os dias 3 e 8 de agosto, o “I Encontro Estadual...

Leia também

35% das crianças vacinaram contra poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação vai até a próxima sexta-feira (30). No entanto, apenas 35% das crianças do país foram vacinadas contra a poliomielite...