Ônibus municipais de Vitória não aceitarão pagamento em dinheiro a partir de sábado

 

A partir deste sábado (1º), os ônibus do sistema municipal de Vitória deixarão de aceitar o pagamento em dinheiro.

A medida tem caráter temporário e deverá ser mantida durante a pandemia da Covid-19, já que a cédula em papel é considerada um vetor para a transmissão do coronavírus.

Todos os passageiros que necessitam do transporte coletivo devem possuir o Cartão GV.

A mudança já foi realizada nos coletivos do sistema Transcol.

A Prefeitura de Vitória informou que as empresas que operam o sistema municipal de transporte estão autorizadas a suspender os contratos de trabalho dos cobradores dos ônibus por 120 dias, assim como foi feito com os funcionários do Transcol.

Durante o período, os funcionários serão incluídos no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, a partir do qual o Governo Federal paga parte dos seus salários. Ao retornarem para o trabalho, os cobradores não poderão ser demitidos por um período de oito meses.

O Cartão GV pode ser adquirido em um dos pontos de venda da rede, que contam, inclusive, com terminais eletrônicos de autoatendimento.

Para descobrir os pontos de venda mais próximos, os passageiros devem acessar o site.

O cartão é gratuito, no entanto, ao colocar a primeira carga, o passageiro deve comprar o valor mínimo de R$ 10. A partir da segunda recarga, o valor é livre.

Leia mais

Coronavírus vai continuar infectando pessoas no verão, afirma a OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira, 28, que o coronavírus (Sars-Cov-2) não tem características sazonais, como o da influenza, e fez...

Suspeito e membro ativo de uma suposta quadrilha de roubo de gado é detido em Montanha

Na manhã do último sábado (23/05/2020), militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão detiveram um homem de 26 anos, no interior de Montanha. A prisão ocorreu por...

Adolescentes são flagrados pulando na frente de caminhões na BR-101, no Espírito Santo

Segundo a PRF, o objetivo dos jovens era forçar os caminhoneiros a realizar manobras arriscadas. Os vídeos da ação seriam postados nas redes sociais.

MEC vai instalar internet de alta velocidade em 466 escolas no interior dos estados da região Norte

O Ministério da Educação anunciou que vai instalar internet em 466 escolas da região Amazônica. Serão R$ 7,7 milhões investidos para conectar instituições de...

Leia também

Dia 31 é feriado no comércio de Nova Venécia

Sábado da semana que vem, dia 31 de outubro, é feriado no comércio de Nova Venécia em comemoração ao Dia do Evangélico. Todos os estabelecimentos comerciais...

Deputado quer saber o que aconteceu no dia do incêndio na Praia do Canto

Devido a relatos de cidadãos revoltados com a...

Enivaldo vota a favor de novos cabos e ressalta justiça feita a PMs e Bombeiros

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, líder do...