Ônibus elétricos começam a ser usados no Espírito Santo a partir de 2022 • SiteBarra

Ônibus elétricos começam a ser usados no Espírito Santo a partir de 2022

A frota do Sistema Transcol vai contar com quatro ônibus elétricos a partir de 2022. O objetivo, de acordo com o governo estadual, é testar o desempenho dos veículos para fazer uma migração dos atuais ônibus abastecidos a diesel para os coletivos elétricos, que podem percorrer até 250 quilômetros até precisarem ser recarregados.

O anúncio sobre os ônibus elétricos foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta quarta-feira (24), durante XII Feira e Fórum de Energia (Fernergia), no Centro de Convenções de Vitória. Segundo o governador, os veículos elétricos passarão a circular a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Um vídeo divulgado mostra como serão os novos ônibus. Como o motor deles fica abaixo do assoalho, esses veículos terão capacidade para receber mais passageiros.

De acordo com a Marcopolo, empresa que fabrica os ônibus elétricos, eles podem ser totalmente recarregados em até duas horas. Eles são mais silenciosos que os ônibus a diesel, proporcionando uma viagem mais confortável para os passageiros.

Os locais onde os ônibus elétricos circularão não foram informados até o momento. O valor do investimento para a utilização deles também não foi revelado.

Modelo de ônibus elétrico exposto na Fenergia — Foto: Divulgação

Modelo de ônibus elétrico exposto na Fenergia — Foto: Divulgação