Ônibus é incendiado por criminosos na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória

Este é o segundo incêndio registrado na capital nesta sexta-feira (19). Para o secretário de Segurança, as ações criminosas estão interligadas e são feitas para intimidar a polícia.

Um ônibus do sistema municipal de Vitória foi incendiado no final da manhã desta sexta-feira (19) na Rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro Redenção.

De acordo com testemunhas, homens armados se aproximaram, ordenaram que o motorista e os passageiros descessem do coletivo e atearam fogo em seguida.

Moradores também relataram que antes do incêndio tiros foram ouvidos na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. A ocorrência ainda está em andamento.

Este é o segundo incêndio registrado nesta sexta em Vitória. Ainda durante a madrugada, um carro e um caminhão foram incendiados no bairro Cristóvão Colombo.

O local é perto do bairro Tabuazeiro, onde criminosos impuseram um toque de recolher nesta quinta (18), após um homem de 19 anos ter sido morto na noite anterior em um confronto com policiais militares no Morro do Macaco.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, coronel Alexandre Ramalho, todos os incêndios criminosos podem estar interligados. “Tudo isso está interligado para tentar intimidar a ação da polícia”, disse.

A Polícia Civil realiza uma operação no barro Tabuazeiro nesta sexta com o objetivo de repreender a ação dos criminosos. Cães farejadores estão sendo usados na ação. Segundo Ramalho, já foram encontradas drogas.

Para impedir a passagem da polícia, os criminosos também atearam fogo em pneus, mas as chamas já foram contidas.

Leia mais

Leia também