Ônibus é incendiado depois de homem ser baleado pela PM em Cariacica, no ES

Um ônibus da linha 708, do sistema Transcol, foi incendiado no bairro Porto Novo, em Cariacica, Grande Vitória, na manhã desta segunda-feira (13), depois que um homem foi baleado em uma operação da Polícia Militar na região.

De acordo com a PM, militares estavam fazendo uma operação no bairro quando a população tentou agredir os policiais. Os policiais fizeram disparos e um homem ficou ferido.

O baleado foi socorrido pelos policiais, levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage e transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.

Testemunhas disseram que o homem baleado estava bebendo em um bar quando foi abordado por policiais e baleado na sequência.

Depois da ação da polícia, o ônibus foi incendiado. O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado por volta de 10h45 para apagar o fogo.

As chamas atingiram a rede elétrica e uma equipe da concessionária EDP foi chamada.

De acordo com a EDP, uma equipe esteve no local, mas a rede elétrica não foi atingida pelo fogo e não teve falta de energia na região.

Funcionários da empresa do ônibus disseram que o veículo estava saindo do ponto final e que no momento do incêndio apenas o motorista e o cobrador estavam dentro do carro. Eles não se feriram.

Depois do incêndio, um helicóptero do Notaer, uma equipe da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) e outras equipes foram enviados ao bairro.

Uma pessoa que estava com material inflamável foi detida e será encaminhada à Delegacia Regional de Cariacica.

Fonte: g1

Leia mais

Leia também