ONG Voluntários do Bem mobiliza pequenos grupos de doadores de sangue

A ONG Voluntários do Bem, em parceria com o Hemocentro de São Mateus e as secretarias de Saúde de Nova Venécia, Vila Pavão e Boa esperança, está mobilizando pequenos grupos de doadores de sangue para abastecer o banco da regional mateense.

A mobilização para montar pequenos grupos é em função do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Com isso, houve uma diminuição considerável de doações.

Segundo o presidente da ONG, Silmar Barbosa Neres, já foram montados seis grupos de doadores. “Com o apoio de todos, o resultado tem sido satisfatório, pois estamos conseguindo manter estável o banco de sangue do Hemocentro Regional, que funciona em forma de Hemorede, ou seja, um banco dá suporte ao outro que precisar das bolsas de sangue. Ressaltamos a importância da nossa união em um momento crítico que vivemos, onde acreditamos que a solidariedade seja o caminho para a vida e para dias melhores”, disse.

O próximo grupo para doação será no próximo dia 25 de abril. Interessados, ligar para 99974-7466 ou para o próprio Hemocentro, através do número 3767-7954 e agendar.


Leia mais

Leia também