
A ONG Voluntários do Bem, de Nova Venécia, conquistou o 2º lugar no Prêmio Biguá de Sustentabilidade – promovido pela Rede Gazeta -, na categoria Sociedade Civil Organizada, com o projeto “Plantando árvores, protegendo águas e colhendo vidas”. A cerimônia de entrega aconteceu na noite da última quarta-feira (18), em um cerimonial no município de Colatina.
Segundo o presidente da ONG, Silmar Barbosa Neres, em oito anos de existência e com atividades em toda Região Norte, já foram plantadas cerca de 25 mil mudas de árvores em municípios como Nova Venécia, Boa Esperança, São Mateus, Jaguaré, Vila Pavão, Pedro Canário e Conceição da Barra.
Como prêmio, a ONG recebeu certificado e uma premiação de R$ 1,5 mil. “Só agora a ONG começou a colher frutos de todos os trabalhos plantados, mesmo com apoio reduzido do poder público, de ambas esferas. Tudo isso vem de um trabalho em equipe, mesmo limitada, não fazemos nada sozinho. Minha dedicação e gratidão a todos os membros da ONG Voluntários do Bem”, comemorou Silmar.
Além do meio ambiente, a ONG também se destaca pelo trabalho voluntário em projetos para doação de sangue e cadastro de medula óssea, junto ao Hemoes de São Mateus.
“2023 tem sido um ano de vitórias para a ONG. Fomos contemplado com grande homenagem durante o Prêmio Notícia, projetos deferidos com instituições do município e de outras localidades, sempre construídos em parcerias e apoios de pessoas físicas e jurídicas. Sem esse apoio, teríamos acabado”, finaliza Silmar.
A ONG Voluntários do Bem recebe apoio de pessoas físicas e jurídicas, com contribuições financeiras mensais.