Onça parda invade casa no Noroeste do Espírito Santo

Por Lais Magesky, G1 ES

Uma onça parda invadiu uma casa no bairro Valparaíso, em Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, no início da manhã desta sexta-feira (23). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Baixo Guandu tentam tirar o animal do local.

De acordo com a prefeitura da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Baixo Guandu estão mobilizadas desde a madrugada desta sexta para tentar capturar o animal silvestre. A casa fica perto perto da Escola João Júlio Cardoso.

Os órgãos chamaram a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros para ajudar a tirar o animal, que é adulto e pode oferecer riscos para os moradores.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Alonny Torres, o resgate do bicho deve ser feito através de dardos tranquilizantes, que só a Polícia Ambiental tem dentro do trabalho de captura.

Captura

A prefeitura informou que o chefe da Defesa Civil da cidade, Sandro Brandião, está no local desde o início desta manhã e tomou todas as providências para resguardar a segurança dos moradores, incluindo os alunos da escola que fica próxima à residência onde a onça está.

Sandro detalhou que se trata de uma onça parda adulta com mais de 40kg e todos os cuidados estão sendo tomados para que o animal seja capturado com segurança.

Fonte..TV Gazeta

Leia mais

Leia também