Oito pacientes de Rondônia receberam alta nesse domingo (21)

Oito pacientes de Rondônia internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, para tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) deixaram o Estado nesse domingo (21), após receberem alta hospitalar.

Os pacientes de Rondônia começaram a chegar ao Espírito Santo no dia 7 de fevereiro para dar continuidade ao tratamento contra a doença, em função da situação de grave crise sanitária naquele Estado, com registros de falta de leitos de UTI.

A volta dos rondonienses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Rondônia e aconteceu às 11 horas, em voo da Força Aérea Brasileira (FABI).

Atualização pacientes de Rondônia

A Secretaria da Saúde (Sesa) informa que, dos 40 pacientes transferidos do Estado de Rondônia para o Espírito Santo, quatro permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, todos em leitos de enfermaria.

Do total de pacientes transferidos, 15 evoluíram a óbito por complicações da doença. Com as altas médicas desse domingo (21), sobe para 21 o número de pacientes que puderam retornar para suas casas. 

Leia mais

Leia também