Oficina on-line debate elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano

Uma oficina nacional promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e a Agência Alemã de Cooperação Internacional, a G.I.Z, vai discutir a criação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU. O encontro, que segue até esta quarta-feira, 26 de maio, conta com a participação de representantes do governo federal e de organizações multilaterais, além de associações de prefeitos e prefeitas.

Laís Andrade Barbosa, coordenadora-geral de Apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, destaca a importância do debate com as mais diversas instâncias para a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

“As oficinas multilaterais permitem o intercâmbio de experiências e ideias dos colaboradores, a fim de formular uma visão compartilhada e pública sobre desenvolvimento urbano sustentável no Brasil. Além disso, buscam atingir uma legitimidade e apoio público para a PNDU, receber insumos técnicos relevantes para os conteúdos da Política, incentivar um diálogo amplo sobre o tema e mobilizar um movimento sustentável no país”.

Após a oficina desta semana, serão realizados outros cinco encontros, cada um deles voltado a uma das regiões do País. O primeiro deles será nos dias 16 e 17 de junho e terá como foco os estados do Sul.

A PNDU visa estabelecer diretrizes e estruturar ações de desenvolvimento urbano no território brasileiro. O objetivo final é contribuir para a redução das desigualdades sociais nas cidades e nas regiões em que estão localizadas.

Para saber mais sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e outras ações e projetos do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Foto: Reprodução/MDRFoto: Reprodução/MDR


Leia mais

Leia também