Oficina debate formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável da Região Sul

Nos 16 e 17 de junho, os estados e cidades da Região Sul do País poderão ajudar o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU.

Em uma oficina on-line, serão debatidos os objetivos de desenvolvimento urbano sustentável. O evento é aberto a representantes dos governos estaduais e municipais da Região Sul, além de qualquer pessoa que tenha interesse em discutir o tema.

Para se inscrever, acesse mdr.gov.br.

Fernanda Capdeville, coordenadora de apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, ressalta a importância dos encontros regionais para a formulação da PNDU. 

“A ideia é que nestas oficinas possa estar representada uma gama de perfil de cidades: litorâneas, turísticas, pequenos centros locais, metropolitanas, dentre outras. Só assim será possível incluir a diversidade territorial e as visões regionais e locais na formulação desta agenda que queremos para as cidades brasileiras”

Antes das oficinas regionais, o MDR promoveu, nos dias 25 e 26 de maio, uma oficina com enfoque nacional, que reuniu representantes do governo federal, de organizações multilaterais e de associações de prefeitos e prefeitas.

Foto: Reprodução/MDRFoto: Reprodução/MDR


Leia mais

Leia também