Oficina de Desenvolvimento Urbano é ofertada para gestores da Região Sul

Gestores da  Região Sul receberão uma oficina para obter insumos para a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e a Formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS). A ação, desenvolvida pelo  Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), acontecerá nos dias 16 e 17 de junho.

O evento virtual ficará com o formulário de inscrição disponível até o dia  7 de junho, e os materiais e a programação estão disponíveis no drive. A oficina faz parte de uma série de eventos do processo de elaboração da PNDU. O objetivo central da política é a redução de desigualdades socioespaciais nas cidades, entre cidades e na rede de cidades. Visa ainda a equilibrar os benefícios e prejuízos do processo de urbanização. 

MDR apresenta a franceses oportunidades de investimentos em desenvolvimento regional

Defesa Civil reconhece situação de emergência em nove municípios da Região Sul

Integrado a formulação da PNDU, serão desenvolvidos os ODUS, para estabelecer diretrizes adequadas à realidade brasileira e adaptáveis, considerando as distintas realidades. Após a realização das oficinas regionais e conferências, os resultados das contribuições dos gestores serão apresentados em um evento que abordará o tema desenvolvimento urbano e os 20 anos do Estatuto da Cidade.

 

PNDU. Foto: Agência Brasil.PNDU. Foto: Agência Brasil.

-->