Oficiais da Polícia Militar são recebidos pelo novo comandante da Força Nacional em Brasília

Compartilhe

Oficiais da PMES foram recebidos no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) pelo novo comandante da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), coronel PMAC Américo Gaia. Os militares estiveram em reunião nesta quarta-feira (06).

Na representação foram tratadas questões referentes ao contexto da segurança pública no Brasil e nos entes federados; foram conjecturadas possibilidades de repasses e entregas de equipamentos, armamentos, viaturas, instruções e capacitações realizados pelo MJSP por meio da FNSP para a Polícia Militar do Espírito Santo.

Na ocasião, o comandante da Força Nacional, coronel PMAC Américo Gaia, agradeceu aos esforços do comando da PMES em manter o vínculo institucional e pelo fortalecimento aos programas federais de segurança pública. Ele rememorou que o Estado do Espírito Santo é um parceiro de longa da Força Nacional. O comandante reforçou ainda que um dos escopos de sua gestão é uma integração ainda mais robusta com as instituições estaduais, fomentando desta forma, uma troca de experiências, conhecimentos produzidos e boas práticas em âmbito nacional.

De acordo com o tenente-coronel Antônio Henrique Lima Bezerra, oficial da Polícia Militar do ES que se encontra à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a inciativa da visita técnica ao novo comandante da FNSP ocorreu na intenção da busca de novos vetores referentes a organização, investimentos e fontes de recursos, bem como a ampliação da rede de relacionamentos institucional.

O produto de tal visita, que contou com a participação do major Riani, oficial da PMES que estava em Brasília para participação na Operação Viking coordenada pela ONU e capitão Bonifacio, foi um estreitamento de relações e a realização de um diálogo produtivo para que se alcance no âmbito federal e estadual um ambiente propício ao constante desenvolvimento e evolução das organizações, gerando melhores condições de trabalho aos operadores de segurança e um ambiente mais seguro para a população capixaba.

Leia também

RELP: Empresários têm até dia 31 de maio para regularizar dívidas com desconto

Para manter parte do negócio de pé durante a pandemia da Covid-19, o carioca Mário Cunha precisou optar...

Campanha IPTU Premiado é lançada oficialmente nesta terça-feira, 24

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco lança na tarde desta terça-feira, 24, na sede da Secretaria...

Após denúncia, polícia prende suspeitos com armas em Barra de São Francisco

Na tarde deste domingo (22), o COPOM de Barra de São Francisco recebeu inúmeras ligações de moradores do...

Suspeito de pedofilia se entrega à Polícia Civil de Pinheiros

  Na tarde desta quinta-feira (19), um suspeito de 28 anos, compareceu na Delegacia de Pinheiros ao saber que...

Indústria de aço capixaba dobra vendas e planeja expansão para 2022

Com um crescimento de quase 2% de representação do PIB de 2020 para 2021, a indústria brasileira é...

Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (17) que publicará um decreto presidencial estabelecendo a possibilidade de trabalho remoto...

É possível criar gado de forma sustentável? Projeto na Amazônia mostra que sim

Mais de 40% do gado no Brasil está na região da Amazônia Legal, segundo o Censo Agropecuário de...