Obrigatoriedade do uso de máscaras continua por tempo indeterminado no Espírito Santo

Compartilhe

O uso de máscaras continua sendo obrigatório no Espírito Santo por tempo indeterminado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), uma eventual flexibilização levará em conta fatores como a cobertura vacinal contra a Covid-19 (incluindo as doses de reforço) e a situação da pandemia após o período de Carnaval. A informação é de Maíra Mendonça e Kaíque Dias, do g1 ES.

“Nós ainda temos uma média alta de casos, o painel tem mais de 600 casos, mais de oito óbitos em média e mais de 55% dos leitos de UTI ocupados. Então, nós entendemos que não é momento ainda para a discussão da retirada de máscaras no Espírito Santo”, disse o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Em todo o Brasil a discussão acontece porque algumas capitais e estados estão fazendo a liberação do uso de máscaras. No Rio de Janeiro não há mais obrigação do uso em qualquer lugar, assim como em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No estado como um todo, o uso de máscaras não será necessário a partir do dia 16 de março, mas apenas em locais abertos.

O governo de São Paulo também retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta.

Mas, no Espírito Santo, autoridades em saúde analisam que é preciso ter mais cautela. Outro fator importante a ser considerado, segundo o subsecretário, é a chegada da época mais fria do ano, em que aumentam os casos de doenças respiratórias.

“É um outro tipo de preocupação, pois vamos iniciar vários tipos de viroses, entre elas a Influenza, e isso pode confundir com Covid”, pontuou o Luiz Carlos Reblin.

O secretário adiantou que o estado terá uma “grande” campanha de vacinação contra a doença no próximo final de semana.

Uso de máscara continua sendo obrigatório no ES

Uso de máscara continua sendo obrigatório no ES

Leia também

ES: criminosos invadem casa e matam homem com mais de 20 tiros

  Um homem de 44 anos foi morto com mais de 20 tiros, na madrugada desta quinta-feira (18), no...

Ana Marcela Cunha garante ouro na Espanha

Ana Marcela Cunha voltou a mostrar que é um dos grandes nomes da natação em águas abertas na...

Ação conjunta prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Pinheiros

Ação conjunta prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Pinheiros

Defesa Civil Nacional vai repassar R$ 1,2 mi a 4 cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta terça-feira (24), o repasse de...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (06)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

Cadastro Único ultrapassa a marca de 3,76 milhões de famílias identificadas como Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ultrapassou, em abril, a marca de mais de 3,76...