Obras do Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ recebem visita técnica

A obra de expansão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, localizado na Avenida Beira-Mar, em Vitória, recebeu, nesta sexta-feira (23), a primeira visita técnica do Projeto “PMO na Estrada”, realizado pela Subsecretaria de Planejamento e Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP). O objetivo é o gerenciamento in loco de programas e projetos estratégicos do Governo do Espírito Santo. 

A subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos da SEP, Joseane Zoghbi, e o subsecretário de Estado de Planejamento e Transparência da Saúde, Tadeu Marino, acompanhados de gerentes e gestores de projetos de ambas as Secretarias, além de técnicos da JL Construtora, visitaram o Bloco 4 do hospital, onde estão sendo realizadas obras de construção de um pronto-socorro, dotado de sala de emergência com 43 leitos semi-intensivos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e também um heliponto.

O subsecretário Tadeu Marino destacou a importância de acompanhar a obra. “O acompanhamento feito pelo Governo do Estado é de extrema importância para garantir que as etapas estejam sendo concluídas com êxito e qualidade. No São Lucas, observamos que a construção é de muita qualidade e está em fase final. A entrega desse bloco será um ganho para os atendimentos de urgência e emergência de todo o Estado”.  

PMO na Estrada

Joseane Zoghbi explica que com o “PMO na Estrada”, o Escritório de Projetos do Governo do Estado, que funciona na SEP, busca intensificar o gerenciamento de programas e projetos estratégicos da administração estadual. PMO é a sigla em inglês de escritório de projetos.

As visitas técnicas, que serão realizadas mensalmente, também têm como objetivos identificar os gargalos e o status real dos programas e projetos estratégicos do Governo, além de favorecer a aproximação da equipe da Subsecretaria de Planejamento e Projetos (Subepp) com os gerentes dos programas e projetos que atuam nas secretarias e órgãos públicos.

Leia mais

Família do ES morre em acidente quando voltava de velório em MG

Carro de família do ES foi encontrado dentro...

Alô Saúde Floripa garante teleatendimento de qualidade à população em meio à pandemia da Covid-19

Foi o teleatendimento do Alô Saúde Floripa que garantiu à Renata Lage, 40 anos, a assistência que ela tanto precisava quando o vírus da...

PM detém dois por tráfico de drogas em Anchieta e homem com mandado de prisão em Piúma

Na manhã de sexta-feira (04), policiais militares da 10ª...

Modelo pomerana retoma a carreira dentro de uma nova filosofia

A modelo pomerana e capixaba de Vila Pavão,...

Leia também

Força Federal fará segurança de três municípios durante a votação do segundo turno

As cidades de Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Caucaia (CE) terão o reforço da Força Federal no segundo turno das eleições no próximo domingo...

Quatro policiais militares são presos no ES após drogas serem encontradas e viatura

Quatro policiais militares tiveram a prisão preventiva decretada...

Anvisa recebe documentos para submissão contínua da vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu os dados referentes aos estudos não-clínicos e clínicos das fases I e II da vacina contra...