Obras de infraestrutura vão beneficiar setor produtivo em Goiás e Mato Grosso

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou ordens de serviço para o início de obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, e da Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO. Os empreendimentos  vão beneficiar os estados de Goiás e Mato Grosso. 

A ponte terá 4 quilômetros de extensão e vai ligar Ribeirão Cascalheira (MT) a Luiz Alves (GO). As obras da pontes contarão com um investimento de R$ 160 milhões. Segundo o Ministério da Infraestrutura, quando entregue, a ponte vai proporcionar a redução do frete no transporte de produtos, além de melhorar escoamento o escoamento da produção . 

Ministério da Infraestrutura tem planejamento robusto de concessões para o segundo semestre

A travessia urbana de Formosa terá 12 quilômetros de extensão e obra refere-se a duplicação, implantação de vias marginais, construção de quatro viadutos e instalação de iluminação pública. O governo federal não informou a previsão de entrega das obras. A assinatura das ordens de serviço ocorreu por meio de videoconferência, na última sexta-feira (24), com a participação virtual dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e de parlamentares.
 

Foto: DNIT

Leia mais

Leia também