NV: obra da quadra do bairro Margareth entra em fase de conclusão

A obra de reforma da quadra poliesportiva do bairro Margareth está em fase de finalização. A Prefeitura de Nova Venécia deu continuidade aos trabalhos e, de acordo com a construtora responsável, a previsão de conclusão é de até 40 dias.

O recurso da obra é municipal e conta com o investimento de R$ 654.184,25. No local, está sendo realizada a reinstalação da cobertura, recuperação das arquibancadas, banheiros masculino e feminino, construção de rampa de acesso, pintura geral, iluminação, parte hidráulica, piso, portões, estruturas metálicas e outras melhorias.

O prefeito, André Fagundes, falou sobre a continuidade da obra e da importância da oferta de lazer e esporte aos moradores do bairro. “A quadra do Margareth é uma obra que a comunidade já espera há anos. De certa forma, passou muito tempo sem ter atenção do poder público. Graças a Deus, antes de assumir esse mandato, já tinha sido realizada a ordem de serviço para reforma. A gente deu continuidade, fez algumas adequações e em um curto espaço de tempo, vamos entregar para a comunidade fazer uma boa utilização”, disse.

A Secretaria Municipal de Esportes colocará um zelador para organizar os horários de funcionamento e acesso organizado à população para a prática de esporte. O planejamento da gestão municipal é reorganizar o quarteirão onde se localiza a quadra, com o intuito de ampliação da prática esportiva para outras modalidades. Também está em pauta, a longo prazo, a implantação de uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), para atender os moradores.

 

Leia mais

Leia também