O que se sabe sobre as mortes de Manelão e Denilson em São Domingos do Norte

Compartilhe

Ge Nunes está preso. Morador de São Gabriel da Palha, ele é suspeito da morte de Manelão e de Denilson Júnior. Crédito: Redes sociais

*Por Wilson Rodrigues – Rede Notícia

A Rede Notícia, revelou neste sábado (30), o nome do suspeito de matar Manuel Alves Ribeiro, de 59 anos, o “Manelão”, pai do secretário de Obras de São Domingos do Norte, em 29 de julho deste ano. Segundo o jornal, o gabrielense Ge Nunes, articulou a morte do amigo, o segurança Denilson Lorenzoni Júnior, de 19 anos, nove dias após o primeiro crime, após Denilson ter descoberto que ele – Ge Nunes – estava por trás do assassinato de Manelão.

De acordo com a investigação jornalística, Ge Nunes queria evitar que Denilson descobrisse quem eram os demais envolvidos na morte de Manelão. A Polícia Civil informou que Ge Nunes foi a sexta pessoa a ser presa no inquérito que apura a morte do pai do secretário de Obras de São Domingos do Norte.

Segundo a investigação, Manelão atuava como agiota e políticos com muito poder teriam dívidas com ele. A Polícia Civil, no entanto, ainda não trouxe a público, a motivação real do crime.

Denilson Lorenzoni Júnior

Emboscada

O segurança Denilson Lorenzoni Júnior, de 19 anos, era amigo de Ge Nunes. Ele teria descoberto que Ge era o autor da morte do pai do secretário de Obras de São Domingos do Norte. Foi então que Ge Nunes decidiu armar uma emboscada para dar fim a vida de Denilson. Isso explica o fato de Denilson ter ido de encontro a Ge Nunes no dia de seu desaparecimento. Ou seja, confirma que Ge Nunes era um conhecido em quem Denilson confiava.

Há um fato importante aqui: havia o receio por parte de Ge Nunes de que Denilson descobrisse quem eram os integrantes do esquema armado para matar Manelão. O próprio delegado de São Domingos do Norte, Dair Oliveira Junior, informou que Ge Nunes foi a sexta pessoa a ser presa no inquérito da morte de Manelão.

Nove dias separa a morte de Manelão e o sumiço e posterior execução de Denilson. Dois crimes cruéis. O primeiro, em meio a uma festa. O assassino chegou, fingiu ser convidado, esperou Manelão entregar a criança que ele segurava no colo, e o matou a tiros. A prefeita de São Domingos do Norte, Ana Malacarne, revelou ao repórter Wilson Rodrigues, em 31 de julho, que estava na festa, e saiu do evento cerca de cinco minutos antes do crime. Segundo ela, ao chegar em casa, recebeu uma ligação reportando o crime.

O segundo crime, igualmente cruel, aconteceu nove dias depois. Em 7 de agosto. Denilson saiu de casa, no Córrego Bley, em São Gabriel da Palha, para fazer uma prova teórica em uma autoescola da cidade. Após terminar o exame, recebeu uma ligação. E sumiu. O corpo dele foi achado por pescadores no dia 13 de agosto, boiando no Córrego Braço Sul, em São Domingos do Norte. No cadáver, havia a marca de dois tiros na cabeça. A moto de Denilson, foi encontrada no dia 14 de agosto, às margens da rodovia que liga São Gabriel da Palha a São Domingos do Norte.

Tanto a investigação da morte de Manelão, quanto o inquérito da morte de Denilson, são tocados pela Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte. Também não foi informado, até o momento, quem são os outros suspeitos de envolvimento no assassinato do segurança.

Manelão

Leia também

Parcela extra do FPM pode evitar demissões de prefeituras em dezembro

Pesquisa divulgada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), a menos de um mês do início de 2024, revelou...

Prefeitura passa a oferecer serviço odontológico para população do distrito de Santo Antônio

O secretário de Saúde da prefeitura de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves acompanhou de perto,...

Barra de São Francisco quer formar bloco de foliões para desfilar na Novo Império no domingo 10

A Novo Império escola de samba de Vitória que terá Barra de São Francisco no Noroeste Capixaba, como...

CNI: R$ 40 bilhões são necessários para descabonização da indústria até 2050

Descarbonizar a indústria brasileira vai custar cerca de R$ 40 bilhões até 2050, de acordo com estudo da...

Primeiro fim de semana de dezembro deve ser de chuva no Espírito Santo

  O primeiro fim de semana de dezembro deve ser de calor e chuva em parte do Espírito Santo,...

Mutirão de Saúde em parceria com a Sesa terá 7 especialidades e 9 tipos de exames

A Secretaria de Saúde (Semus) de Barra de São Francisco, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde...

ES: morre jovem de 19 anos baleado na cabeça após motorista se recusar a parar o carro em assalto

  Ronald da Silva Modesto morreu após ser baleado na cabeça. — Foto: Arquivo pessoal Morreu o jovem Ronald da...