O MALA DO TITIO.

DSC01324_face0
Eu tenho um tio que reside em Boston-MA-EUA que ganhava a vida fazendo entregas a domicilio. Diariamente ele colocava sua mercadoria em uma Besta e cumpria a sua rota, parando aqui e parando acolá.Num dia em que ele estava para poucos amigos, ao adentrar em um estabelecimento comercial para a sua habitual entrega, dois brasileiros estavam sentados conversando. Ao ver titio um

falou para o outro em bom português: Aquele cara que faz a entrega aqui é um mala, acreditando que irmão de papai não entendesse nada da nossa língua pátria.O parente contou até dez e ao retornar do balcão se dirigiu aos dois brasileiros e perguntou na língua de Camões: quem é mala mesmo? Não tendo explicação, os camaradas disseram que eram brasileiros do Rio Grande do Sul e para os gaúchos um sujeito mala é uma cabra bacana, simpático, gente boa, acreditando assim conter o aborrecimento de titio.

Ok. Vou fingir que estou crendo nesta história. Mas lá no Espírito Santo, meu Estado de origem, nós chamamos veado de gaúcho.

Texto: Creumir Guerra
Creumir Guerra é Promotor de Justiça no Estado do Espírito Santo

Veja mais sobre Creumir Guerra

Leia mais

Leia também