O escritor aguadocense, Edilson Xavier, publicou um artigo sobre a morte de Paulo Márcio

O SiteBarra tem mantido uma ótima relação com o escritor aguadocense, Edilson Xavier.

Diante da morte do prefeito Paulo Márcio, ele se comoveu com a situação do município e nos enviou um ótimo artigo que certamente vale muito a pena ler e refletir.

Edilson formou-se em letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e atualmente reside no distrito de Governador Lacerda de Aguiar em Água Doce do Norte.

Confira abaixo o texto escrito por ele como forma de homenagem ao saudoso e inesquecível prefeito Paulo Márcio.


UMA POPULAÇÃO PERPLEXA MEDIANTE À IMPOTÊNCIA DA DOENÇA

Água Doce do Norte ficou impactada com a morte de seu prefeito, Paulo Marcio que partiu para um encontro definitivo com o Criador sem mesmo poder se despedir.
A população foi às ruas, nesta quinta-feira, 23/07/2020, esperando o cortejo passar na tentativa de dizer adeus, ainda que de longe, ao seu prefeito. O cortejo passou primeiro em Rio Preto onde o comércio local, em sinal de respeito, manteve-se fechado, passando pela sede em direção a Santo Agostinho, onde foi sepultado sem velório.
Em uma cena incomum o primeiro prefeito de Água Doce do Norte, Senhor Otávio Araújo, 77 anos de idade, estava assentado em uma cadeira em frente à sua casa esperando o cortejo passar. Vendo-o desolado dirigi-me a ele e perguntei:
– Senhor Otávio, como o Senhor analisa esta situação sendo o primeiro prefeito de Água Doce?
Com olhar tristonho ele respondeu:
– Só nos resta aclamar a Deus! Paulo Márcio era um prefeito jovem e podia fazer muito por Água Doce do Norte. Eu rezo para que ele descanse em paz e que nós saiamos dessa o quanto mais rápido possível.
Mesmo depois do cortejo ter passado a população demorou muito para voltar para suas casas e continuaram ali parados em silêncio, quase que em estado de choque, arrumando suas máscaras no rosto. Era como se estivessem dizendo para si mesmos diante de uma realidade cruel: “a doença é real e está aqui entre nós”.
Aliás essa é a dura realidade: a doença está entre nós querendo bater à nossa porta na tentativa de roubar as nossas vidas, então que apropriemos das palavras do Sr. Otávio Araújo, aclamemos a Deus, mas também voltemos ao isolamento social para nos proteger e também àqueles que amamos.
Se cada um fizer a sua parte “sairemos dessa o quanto mais rápido possível”. Paulo Márcio fez a parte dele: reuniu lideranças locais para discutir a pandemia, tomou decisões e orientou, mas infelizmente perdeu a luta para a doença, agora cabe a cada um de nós entrarmos nesta guerra com as armas do bom-senso e do empenho coletivo para que vidas, inclusive à nossa, não pereça e seja poupada para o bem de todos.

Leia mais

Vereadores de Vitória aprovam auxílio emergencial de R$ 900 para moradores de baixa renda

A Câmara Municipal de Vitória aprovou, neste sábado...

DIVERSÃO EM PAUTA: “Simonal” revela vida do cantor brasileiro desde o sucesso à decadência

Dono do sucesso “Meu limão, meu limoeiro”, o cantor brasileiro Wilson Simonal ganha espaço no mundo cinematográfico. A história do carioca é marcada por...

Praça de Água Doce do Norte será inaugurada neste sábado (09)

Mesmo diante da Pandemia do novo coronavírus, a população de Água Doce do Norte enfim terá...

Casal é detido por porte ilegal de arma de fogo em Pinheiros

Policiais Militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão...

Leia também

Polícia encontra mais de 50kg de maconha dentro de carro em Vila Velha

A Polícia Militar apreendeu mais de 50kg de...

Trabalhador receberá, em média, R$ 45 pelo lucro do FGTS em 2019, diz Caixa

A Caixa Econômica Federal afirmou que os trabalhadores...

Brasil já tem mais de 2,2 milhões de recuperados da Covid-19

O número de curados é superior à quantidade de casos ativos, que são os pacientes que estão em acompanhamento médico. Foto: Banco de Imagens O...

Governo envia proposta do programa BR do Mar ao Congresso Nacional

Assinatura do Programa de Incentivo à Cabotagem – BR do Mar Foto: Carolina Antunes/PR O Governo Federal enviou a proposta do Programa de Incentivo à...