Clube de Aventureiros de Nova Venécia recebe mudas de árvores do viveiro municipal

O Clube de Aventureiros Reino Celeste, projeto desenvolvido pela Igreja Adventista, realizou uma ação no último sábado (23), para comemorar o Dia do Aventureiro e da Criança Adventista.

Acompanhados pelo diretor, Cleber Bueno de Souza, pela diretora associada, Márcia Rodrigues, e pela conselheira, Keliane Amorim, as crianças participantes do Clube receberam mais de 40 mudas de árvores doadas pelo Viveiro Municipal Zoel Rodrigues, localizado atrás do antigo colégio Pequeno Mundo, no bairro São Cristóvão.

De acordo com Márcia Rodrigues, a ação teve o objetivo de promover a interação das crianças com o meio ambiente. “Sabemos como o mundo está poluído, então desenvolvemos essa atividade para que as crianças saibam a importância da árvore, de como ela é capaz de nos dar ar puro, além de falar sobre o fim do desmatamento”, disse.

Segundo ela, as mudas foram entregues aos aventureiros e às crianças adventistas, que, juntamente com seus pais, irão plantá-las e cuidar delas, para que no Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, seja visto todo o desenvolvido durante esse período.

urante esse período, buscando evitar o contato em função da pandemia do novo coronavírus, Márcia disse que o acompanhamento será feito através de fotos enviadas por WhatsApp pelos pais.

O Clube de Aventureiros Reino Celeste é um projeto gratuito da Igreja Adventista, sem a cobrança, que busca passar para crianças de seis a nove anos a importância dos cuidados com o corpo, com os animai e com as plantas, além de saber como elas se comportam com Deus.

Atualmente, o clube conta com 19 crianças, incluindo de outras religiões. As atividades são sempre aos sábados, há cada 15 dias, e de um a dois domingos no mês, há ações envolvendo as famílias. Além do diretor Cleber Bueno de Souza, e da diretora associada, Márcia Rodrigues, o clube tem ainda as conselheiras Margarida Cardoso, Mirian Pedro, Biliene Batista e Keliane Amorim.

Reportagem: Jhon Martins – redenoticiaes

 

Leia mais

Leia também