Número de viajantes nos aeroportos da Infraero deve crescer 44% neste fim de ano

Compartilhe

Cerca de 2,9 milhões de passageiros devem circular pelos aeroportos da Infraero neste fim de ano. O número foi divulgado nessa terça-feira (14/12) pela empresa e representa uma alta de 44% em relação ao ano passado, quando 2 milhões de viajantes passaram pelos 37 terminais que compõem a rede. De acordo com a Infraero, os pousos e decolagens também tiveram alta de 37%, alcançando o número de 22 mil no período. O maior movimento deve ocorrer entre os dias 20 e 23 de dezembro e no dia 3 de janeiro.

Entre os terminais que devem ter maior movimentação estão o de Congonhas, em São Paulo (SP), com 844,6 mil passageiros; o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), com 453,1 mil; e o Afonso Pena, em Curitiba (PR), com 233,2 mil.

Ao todo, a Infraero é responsável por 37 aeroportos em todas as regiões do país. A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

CARTILHA 

Os ministérios do Turismo e o da Justiça e Segurança Pública lançaram, em setembro, a primeira edição da publicação “Consumidor Turista”, que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que podem garantir melhores experiências aos turistas. O foco é o transporte aéreo, que movimenta mais de 90 milhões de passageiros por ano no Brasil – número pré crise sanitária da Covid-19 -, contribuindo para impulsionar o turismo no país.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL 

Lançado em junho de 2020 pelo Ministério do Turismo, o “Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro” busca auxiliar a retomada das atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança. Por meio do Selo, o órgão publicou protocolos sanitários para 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações a turistas. Atualmente, o certificado de comprometimento com a adoção de práticas mais seguras já foi emitido por mais de 30 mil estabelecimentos turísticos do país.

Com informações do Ministério do Turismo

 

Número de viajantes nos aeroportos da Infraero deve crescer 44% neste fim de ano

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), será um dos mais movimentados no período Foto: Arquivo/MTur

Leia também

MERCADO REGULADO DE CARBONO: “Não desmatar se tornará garantia de mais recursos”

Não desmatar se tornará uma garantia de mais recursos econômicos. É o que afirma a deputada federal Carla...

Greve termina e peritos do INSS voltam a trabalhar nesta segunda

  Passados 50 dias do início da greve de peritos médicos federais, a fila que se forma no Instituto...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (02)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

Cadastro Único ultrapassa a marca de 3,76 milhões de famílias identificadas como Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ultrapassou, em abril, a marca de mais de 3,76...

Ex-moradores de rua reencontram a dignidade trabalhando no Hortão Municipal do Polo Industrial

Vilma Rodrigues Souza, 45 anos, veio de Ecoporanga há cerca de quatro anos, tentar uma vida melhor em...

Acidente deixa 4 inspetores penitenciários feridos no Sul do Espírito Santo

  Acidente deixou 4 inspetores penitenciários feridos na BR-101 Um acidente deixou quatro feridos, nesta terça-feira (24), na BR-101, na...

Técnico lamenta derrota, expulsões e contusões em “jogo atípico” do Real Noroeste

Por Sidney Magno Novo — Águia Branca, ES   Dois jogadores expulsos, três lesionados, derrota, perda da liderança… Nada deu certo...