O número de casos de Covid-19 disparou no município de Barra de São Francisco nos primeiros dias do ano de 2022.
De acordo com o boletim da prefeitura municipal, no dia 1º de janeiro eram 37 casos ativos. O último boletim, divulgado nesta terça-feira (18), indica que o número subiu para 276. Na comparação com o primeiro dia do ano são, 239 casos a mais. O número de casos confirmados saltou de 5.587 para 5.858, um aumento de 271 casos.
A boa notícia é que o número de óbitos se manteve o mesmo, ou seja, mesmo com o aumento de casos, nenhuma pessoa morreu de Covid no município este ano.
A população está apreensiva e muito preocupada, pois vive a lembrança do ano de 2021 em que muitos francisquenses morreram de Covid.
A prefeitura municipal cancelou o show do cantor Zé Felipe, que estava previsto para o dia 28 de janeiro, seguindo o plano de prevenção e orientações da Secretaria de Estado da Saúde.
Continuam as recomendações para o uso imprescindível de máscaras. Além disso, é necessário o cumprimento de outras ações para a contenção da pandemia da COVID-19, como o distanciamento social, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a higienização das mãos.
Máscaras são instrumentos eficazes para a redução da transmissão de vírus respiratórios e são preconizadas na atual pandemia para uso, não apenas por profissionais da saúde no cuidado de indivíduos com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, mas por todos. O uso correto da máscara é a ação pessoal com efeito coletivo fundamental para diminuir a circulação do vírus da COVID-19 que assola o país neste momento.
Começou essa semana a vacinação de crianças. Veja aqui