Novo mapa de risco da Covid-19 tem 41 municípios em risco alto e 37 moderados

Nesta segunda-feira, 13, entra em vigor o 13º Mapa de Risco para a Covid-19 no Espírito Santo, que é valido até o domingo, 19.

No novo mapa, 41 cidades seguem em risco alto e outras 37 em risco moderado. Não há nenhum município em risco baixo ou risco extremo.

Entram em risco alto Afonso Claudio, Apiacá, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Pinheiros, Sooretama, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério.

Saem do risco alto para o moderado Boa Esperança, Divino de São Lourenço, Fundão, Guaçuí, João Neiva, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Santa Teresa e Viana.

Essa classificação define regras para o funcionamento de atividades comerciais e serviços de acordo com a classificação.

Os municípios de risco alto, por exemplo, passam a ter o comércio funcionando de maneira alternada, fechando aos finais de semana.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, considerando apenas o coeficiente de incidência. Em maio, foi inserida a matriz de risco como ferramenta do mapa, constando o coeficiente de incidência e taxa de ocupação de leitos de UTI.

Em 18 de maio, a matriz de risco foi ampliada com a inserção da taxa de letalidade, índice de isolamento social e % da população acima de 60 anos.

O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle do estado.

Novo mapa de risco da Covid-19 tem 41 municípios em risco alto e 37 moderados

Leia mais

Está com o nome negativado? Serasa oferece desconto de até 50% nas dívidas

A Serasa lança a partir desta quarta-feira (16)...

Vereador Rodrigo Cigano sofre acidente de Moto quando retornava para sua casa no Rio Preto

O vereador de Água Doce do Norte Rodrigo Cigano sofreu um leve acidente de moto quando...

Suspeito por estupro de vulnerável é preso em Nova Venécia; criança era violentada desde os 7 anos

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), de Nova...

Boa Esperança confirma primeiro caso de coronavírus

A prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria...

Leia também

Redes sociais terão peso maior na campanha eleitoral que começa neste domingo

A campanha eleitoral que começa neste domingo (27) em todo o país apresenta novos desafios aos candidatos no quadro das restrições impostas pela Covid-19....

Lideranças de Água Doce do Norte juntaram os 4 pré-candidatos a prefeitos para debater sobre o coronavírus

Tendo em vista que a pandemia da Covid-19, ainda não acabou em todo o Brasil, algumas autoridades de Água Doce do Norte criaram recentemente...

Zimbábue: marido perde esposa após “emprestá-la” para o cunhado

Novo casal Um homem que estava passando por dificuldades financeiras, decidiu “emprestar” a esposa ao cunhado em troca de comida, bebida e dinheiro para pagar as taxas...

14 partidos têm candidatos a vereador em Nova Venécia

O Cartório Eleitoral, de Nova Venécia, acaba de divulgar a relação da quantidade de solicitação de registro de candidaturas, por Partido, para a disputa...