Novidades para o turismo de aventura: Barra de São Francisco terá rampa de voo livre

É isso mesmo! A rampa de voo livre em Barra de São Francisco está prestes a se tornar realidade! O município inicia um processo de investimento no ecoturismo e caminha para ter seu lugar de destaque e agora está prestes a entrar para a lista de cidades capixabas que oferecem estrutura segura para a prática de voo livre, incluindo o esporte radical no menu de atrativos turísticos do município.

A mais nova Secretária de Esporte da Prefeitura de Barra de São Francisco, Graziela Marques, que inclusive é praticante assiduamente do esporte Mountain Bike, informou que o município já possui o local praticamente definido para prática de voos livres.

O local já foi definido pela administração municipal e a secretária de Esportes, Graziela Marques, juntamente com sua equipe, já esteve visitando a área e definindo as ações para propagar a prática deste esporte em Barra de São Francisco.

A rampa de voo livre está localizado em uma propriedade bem próxima ao distrito de Vargem Alegre, interior do município francisquense. O visual é espetacular e, inclusive aprovado por todos que conhecem a localidade.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), um dos maiores incentivadores de todas as modalidades esportivas na região, está entusiasmado com a possibilidade do município ter o voo livre em seu calendário esportivo.

O proprietário do terreno onde será instalada a rampa de voo livre é Enivaldir Delogo que, atualmente, é presidente da Associação de Voo Livre da região Noroeste do Estado, já autorizou ao município a exploração do local para este fim.

Além da rampa para voo livre possuir uma excelente localização, existe ainda uma reserva de Mata Atlântica com várias nascentes d’água que, inclusive são protegidas pelo proprietário das terras.

A preservação da natureza é uma das exigências feitas pelo proprietário, ao qual agradou ainda mais ao prefeito Enivaldo dos Anjos, que também já disponibilizou equipes para proteger nascentes em todo município quando foi prefeito de 1989 a 1992. “O local é coberto de riquezas naturais, uma dádiva de Deus”, disse Graziela Marques.


Leia mais

Leia também