Novembro Azul: Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove palestra educativa sobre saúde do homem

O mês de novembro é lembrado em todo o mundo como um alerta sobre a prevenção e o diagnóstico de doenças que atingem os homens, em especial, o câncer de próstata.

Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Vitória, promove na próxima terça-feira (24), às 14h, no auditório da instituição, a palestra “Saúde do Homem”.

A ação está inserida no programa Qualidade de Vida do Colaborador, que estimula práticas saudáveis entre os profissionais da unidade. A palestra é voltada para profissionais e acompanhantes de pacientes do hospital. Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o HEUE seguirá todos os protocolos de segurança para a realização da palestra.

Uma das medidas de prevenção, de acordo com a médica do trabalho do HEUE, Mariângela Espindula Pereira, é manter hábitos saudáveis. “Além de buscar métodos de prevenção, como visita ao médico e realização de exames, é importantíssimo buscar uma rotina saudável, por meio de uma alimentação equilibrada, associada à realização de atividades físicas”, explicou a médica.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e, somente neste ano, foram diagnosticados 68.220 novos casos da doença no Brasil. O órgão alerta ainda que o diagnóstico precoce possibilita melhores resultados no tratamento.

Fique atento aos principais sintomas da doença: dificuldade de urinar; diminuição do jato de urina; necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite; e sangue na urina.

Campanha Novembro Azul da Pró-Saúde

A Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do País, também está promovendo a campanha Novembro Azul, com estímulo à prevenção. Neste ano, a entidade busca enxergar o problema com os olhos dos pacientes.

A proposta é entender as dúvidas e angústias da população no processo de adesão à prevenção. Por isso, as perguntas do público serão respondidas por médicos que atuam na entidade, de forma didática, orientando com informação, por meio das redes sociais da instituição. Acompanhe!

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Leia mais

PM apreende 20 kg de maconha em Vitória e Guarapari após denúncia anônima

A Força Tática (FT) do 1º Batalhão apreendeu,...

No Espírito Santo, número de mortes por síndrome respiratória aguda grave cresceu 900% em um ano

O Espírito Santo registrou, desde o início de março, 74 mortes por síndrome respiratória aguda grave, 67 a mais do que o contabilizado no...

Entre maio e julho, número de casos de Covid-19 em asilos do Espírito Santo aumentou 6 vezes, diz MP

Levantamento mais recente aponta um total de 467 pessoas contaminadas por Covid-19 nas instituições, sendo 252 idosos residentes e 215 funcionários. 1 de 3 Relatório do...

Leia também

Freitas pode assumir vaga na Assembleia até dia 10

O ex-deputado estadual, Freitas (PSB), poderá assumir a vaga de Euclério Sampaio (DEM), bem antes da posse do prefeito eleito em Cariacica no último...

Vem Com Tua Shekinah: cantora francisquense Izabela Carvalho lança nova música nas plataformas digitais

A cantora católica Izabela Carvalho, de Barra de São Francisco, lançou hoje, nas plataformas digitais, a cação "Vem Com Tua Shekinah". Você já pode conferir aqui o...

Com mais casos de covid-19 e menos leitos no ES, especialistas temem falta de atendimento

Com o número de casos de covid-19 chegando...

Após festas de prefeitos eleitos, Secretário alerta: ‘Aglomerações de qualquer tipo não são adequadas’

Após o resultado das eleições neste domingo (29), milhares de pessoas se colocaram em risco ao participarem de festas nos municípios da Grande Vitória...