Nova Venécia terá delegacia 24 horas e novas viaturas • SiteBarra

Nova Venécia terá delegacia 24 horas e novas viaturas

 

A tão sonhada delegacia 24 horas de Nova Venécia se tornará realidade na próxima segunda-feira (20). Os serviços de Teleflagrante e da Seção de Perícia Criminal do Serviço Regional de Polícia Técnico-Científica serão inaugurados pelo governador do Estado, Renato Casagrande, um grande passo no enfrentamento da criminalidade e na humanização dos serviços prestados.

Os pedidos que foram feitos pelo deputado Luiz Durão, que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, após uma reunião com os vereadores Roan Roger (MDB) e Zé Luiz do Cricaré (PDT), que estiveram em Vitória nesta sexta-feira para agradecer pessoalmente ao secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Ramalho, e ao subsecretário, coronel Celante, pelo atendimento a esse pedido. Antes disso, o presidente da Câmara, Delei da Borracharia (Solidariedade), junto com Roan e Zé Luiz do Cricaré, estiveram empenhado no pedido para a chegada da delegacia, e fizeram uma visita técnica na Delegacia 24 horas de Manhuaçu, Minas Gerais.

Durão é um defensor incansável do aumento do efetivo policial na região e também solicitou mais viaturas para ronda e atendimento às ocorrências. Em discurso na Assembleia, lamentou a situação das famílias que perdiam seus entes queridos e que esperavam horas, e até dias, pela liberação dos corpos por falta de profissionais para fazer a perícia.

Com a chegada dos novos serviços, a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia – que também atende os municípios de Vila Pavão, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Pinheiros, Ponto Belo, Mucurici e Montanha – e se tornará mais eficiente, terá maior capacidade operacional e novos profissionais, minimizando o sofrimento das famílias enlutadas e proporcionando maior segurança para todos os moradores de toda região Norte do Espírito Santo.