Nova Venécia sedia curso para gestores de turismo

Começou nesta segunda-feira (27), em Nova Venécia, e vai até quarta-feira (29), o curso “Instrumentos legais para fomentar o Turismo”, realizado pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A qualificação tem como finalidade mostrar uma abordagem prática da Lei nº 13.019/2014.

No curso, os participantes irão compreender pontos como: Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e aplicabilidade da Lei 13.019/2014; mudanças e inovações; possibilidades no Programa de Regionalização de Turismo; proposição, monitoramento e execução de parcerias; questões polêmicas; riscos e boas práticas na celebração de parcerias; e prestação de contas de parcerias.

Além de Nova Venécia, estão participando da qualificação gestores e associações ligados ao turismo dos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, São Mateus, Vila Pavão e Vila Valério.

Nesta segunda, o curso foi sendo realizado durante a tarde. Já nesta terça e quarta-feira, será das 08h às 17h, no auditório da APAE, de Nova Venécia.