Nova Venécia recebe Vitória-ES pela Copa Espírito Santo 2022

Compartilhe

Após estrear com vitória, o atual campeão da Copa Espírito Santo vem de derrota no torneio estadual e liga o alerta para buscar a ponta da tabela do Grupo B. Isso porque, nesta quarta-feira, o Nova Venécia tem confronto direto diante do Vitória-ES, no Zenor Pedrosa. Em caso de resultado positivo, o Leão do Norte pode assumir a segunda colocação da Copinha. As informações são de Vitor Nicchio, do Globo Esporte.

Com somente o líder e o vice-líder, Estrela do Norte e Vitória-ES, invictos, a briga pelas primeiras colocações está acirrada. Embora ocupe a terceira colocação, com três pontos, o Leão do Norte leva vantagem em relação ao Pinheiros e ao Vilavelhense no saldo de gols.

Para se descolar dos rivais, o Nova Venécia conta com o ex-goleiro do Alvianil de Bento Ferreira, Paulo Henrique, que tem a missão de defender a meta na Copa Espírito Santo 2022. Em oito jogos nesta temporada, o goleiro sofreu apenas quatro gols. Uma média de um gol sofrido a cada dois jogos que ele manteve nas duas primeiras rodadas da Copinha.

– Sabemos da importancia do jogo de amanhã contra a forte equipe do Vitória. Viemos de um resultado negativo fora de casa contra o Estrela. Então amanhã temos que impor o nosso jogo, botar a bola no chão. Sabemos como é a forte equipe do Vitória e queremos voltar a pontuar. – declarou ao ge.

Paulo Henrique é o goleiro número 1 do Nova Venécia na Copa Espírito Santo 2022 — Foto: Thiago Felix

Paulo Henrique é o goleiro número 1 do Nova Venécia na Copa Espírito Santo 2022 — Foto: Thiago Felix

O cenário dá ainda maior peso para o duelo do Leão com a Águia Azul. O Vitória foi a única equipe capaz de superar o Nova Venécia no Zenor Pedrosa nesta temporada.

O resultado de 3 a 1 no jogo de volta da semifinal do Campeonato Capixaba 2022 também coloca o Alvianil de Bento Ferreira como a única equipe a marcar três gols em uma partida contra Leão do Norte em 2022.

– Revanche? Eu acho que tem sim, apesar de todos os times do estado quererem vir aqui e ganhar da gente. Mas, sabemos que vai ser um jogo dificil. Vamos colocar a bola no chão e impor o nosso jogo. – finalizou.

O Nova Venécia entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vitória-ES, às 19h, no estádio do Zenor Pedrosa. A partida será válida pela terceira rodada da Copa Espírito Santo 2022.

Leia também

Vem aí o Arraiá da Escola João Bastos

Acontecerá no dia 25 de junho 2022, as 17 horas, o Arraiá da escola municipal João Bastos, no...

Inscrições para o Carretino Della Cappitella terminam nesta segunda-feira, dia 27

  Famílias que quiserem participar do Carretino Della Cappitella ainda podem fazer suas inscrições. A Associação da Festa da Cappitella...

Avaliação do Projeto Educação em Movimento mostra efeitos nefastos da pandemia de Covid-19 em Barra de São Francisco

Passados cerca de 60 dias da apresentação do diagnóstico da rede municipal de ensino, através do projeto Educação...

Carreta sai da pista e pega fogo na BR-101, no Norte do Espírito Santo

    Carreta saiu da pista e pegou fogo na BR-101, no ES — Foto: Reprodução Uma carreta saiu da pista...

Inverno começa: veja como deve ser a estação mais fria do ano

O inverno começou no início da manhã desta terça-feira (21) em todo o hemisfério sul. No Espírito Santo,...

Invasão de contas bancárias: entenda esquema de desvio de dinheiro investigado pela PF

  Esquema divulgado pela PF mostra como o grupo atuava — Foto: PF/Divulgação A Polícia Federal realizou, na manhã desta...

Senado ouvirá ministro da Justiça e Univaja na quarta-feira

A Comissão Temporária Externa do Senado, criada para acompanhar os desdobramentos do aumento da violência na Região Amazônica...