Nova Venécia promove 1ª Jornada do Meio Ambiente

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá, entre os dias 30 de maio e 04 de junho, a 1ª Jornada do Meio Ambiente 2022.

A campanha abordará os cuidados ao meio ambiente através de projetos sustentáveis, conscientização sobre a importância da coleta seletiva e promoção do ecoturismo.

As palestras dos dias 30 e 31 de maio serão ministradas por Cristiano Elias Bastianele, com o tema “A importância da coleta seletiva”, e serão realizadas nas escolas Bairro Altoé e Veneciano, além do IFES.

O objetivo será abordar a conscientização e importância do uso racional, separação adequada e reciclagem dos resíduos produzidos pela população, e a importância de educar as crianças, adolescentes e adultos sobre as ações a serem tomadas no dia a dia, já que o impacto é diminuído quando se tem uma fonte de conscientização nos principais locais de ensino.

Nos dias 01 e 02 de junho, das 08h às 16h, acontecerá a Feira da 1ª Jornada do Meio Ambiente 2022, na Praça Adélio Lubiana. O evento, aberto ao público, contará com apresentações de projetos sustentáveis, conscientização sobre a dengue, teatro de bonecos, jogos interativos, tabuleiro educativo e artesanatos sustentáveis.

Nos dias da Feira, será feita a coleta de lixo eletrônico e para aqueles que realizarem a entrega dos resíduos, será entregue uma muda nativa do Viveiro Municipal Zoel Rodrigues.

No encerramento, dia 04 de junho, acontecerá a Subida Ecológica à Pedra do Elefante, a CaminhAPA. A saída do transporte, disponibilizado pela Secreta Municipal de Meio Ambiente, acontecerá no Ginásio de Esportes, às 06h, e às 07h haverá recepção na Gameleira, com café da manhã para todos os inscritos, que receberão um crachá de identificação. É imprescindível o preenchimento da inscrição por meio do link no final desta matéria e menores de idade só poderão comparecer acompanhados de um responsável legal.

O evento contará com equipe de apoio, que auxiliará durante todo o trajeto. O encerramento da Jornada será ao meio dia.

“Queremos agradecer ao prefeito, André Fagundes, e a todas as secretarias pelo apoio, já que esse momento está sendo muito especial para nós, da Secretaria de Meio Ambiente, como também tenho certeza que será para toda sociedade veneciana”, disse o secretário de Meio Ambiente, Victor Cremasco.

Observações:

REALIZE A INSCRIÇÃO AQUI

Leia também

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, testa positivo para Covid-19

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), que testou positivo para...

Preço do litro de gasolina cai novamente em Nova Venécia

  O valor do litro de gasolina voltou a cair pela segunda semana seguida, em Nova Venécia. A informação...

Mais uma ponte ecológica construída no Rio Campo

Funcionários da Secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construíram mais uma ponte...

Vereadores se reúnem com representantes da Cesan em busca de melhorias

  O presidente da Câmara de Nova Venécia, Delei da Borracharia (Solidariedade), e os vereadores Dega do Altoé (PDT),...

PRESIDENCIÁVEIS: Cuidado social, parceria com a iniciativa privada e economia verde formam o tripé da proposta de governo de Simone Tebet

Pré-candidatos à presidência da República apresentaram suas propostas de governo em diálogo promovido pela Confederação Nacional da Indústria...

Campeonato Perna de Pau 2022 começa no 11 de julho e terá até 16 equipes

A 22ª Edição do Campeonato Perna de Pau de Futsal Masculino deve começar no dia 11 de julho,...

Festa de São Pedro começa nesta sexta em Vitória e vai até domingo

    Alemão do Forró vai se apresentar na Festa de São Pedro — Foto: Alemão do Forró/Divulgação A 94ª edição...

Equipe Força & Ação com manobras radicais levou o público ao delírio no centro de Barra de São Francisco

Um grande público, formado em sua maioria por jovens, lotou o trecho da avenida Jones dos Santos Neves,...