Nova Venécia intensifica manutenção estradas na zona rural

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está intensificando a manutenção de estradas vicinais da zona rural do município. A meta é realizar a reabertura e o cascalhamento de vias de acesso para os produtores rurais e comunidades vizinhas.

Até o momento, já foi realizado o cascalhamento do entorno da comunidades dos Grillo, do Córrego do Paraíso, da Travessia e de São Braz. Nos próximos dias, a equipe da Secretaria estará realizando a manutenção nas estradas dde Santa Helena, Boa Vista, Patrimônio do XV e Mont’Serrat.

Também já foram recuperadas as estradas que ligam as comunidades da Lapa, Córrego do Rio Preto, Assentamento Rodeio e nas proximidades de Santa Rosa de Cachoeirinha, Córrego Augusto, Setor do XV, São Luiz Rei, Barra do Quatro, Invejada, Boa Fé e Muniz. Ainda está para iniciar a manutenção das estradas das regiões de Guararema, São Gonçalo, Cedrolândia, Cristalina, Luzilândia, Grillo, Chapadinha, Córrego do Limão e São Miguel.

“É uma das nossas propostas quando assumi a pasta: trabalhar para o produtor, olhar com carinhos para as comunidades do interior e garantir a trafegabilidade das pessoas e da produção. Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com conforto e, também, realizar o escoamento da produção com mais agilidade. Estamos fazendo e vamos fazer muito mais. Queremos contemplar todo a zona rural”, disse o secretário de Agricultura, Bruno Pilon Bastianello.

Leia mais

Leia também