Nova Venécia goleia Castelo e garante acesso à Série A do Capixabão

Com muita superioridade durante toda a partida, o Nova Venécia Futebol Clube goleou o Castelo por 4 x 0 na tarde deste sábado, dia 28, e garantiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Capixaba do ano que vem.

A partida foi realizada no estádio Zenor Pedrosa Rocha e os gols da equipe veneciana foram assinalados por Luquinhas (2) e Gabriel Beck (2).

O Nova Venécia jogava pelo empate, mas desde o início da partida demonstrou que queria a vitória. E ela veio de forma tranquila sem permitir qualquer reação por parte da equipe do sul do Estado.

Com o acesso do Nova Venécia FC, o futebol do município está de volta à Primeira Divisão depois de 16 anos. A última vez que Nova Venécia se fez representar na elite do futebol capixaba foi em 2005 com o Veneciano.

O outro classificado para a Série A de 2022 é o CTE Colatina, que derrotou o Atlético de Itapemirim nas cobranças de penalidades por 4 x 3. A decisão da Série B acontecerá no próximo sábado, dia 04, em jogo único a ser realizado no estádio Kléber Andrade.