Nova Venécia fica em 3º lugar na 3ª edição do prêmio Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba

Compartilhe

 

» Anúncio foi feito nesta terça-feira (07), pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) anunciou nesta terça-feira (07), os municípios vencedores do 3º Concurso Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba (Bpic). O conceito de Boas Práticas, dentro das políticas públicas, são atividades governamentais que devem, necessariamente, gerar resultados e alto impacto. Assim, devem ser replicáveis, consistentes, adaptáveis e com a facilidade de utilizar novos recursos e metodologias.

A premiação é fundamentada nos critérios de Melhoria de Resultados, adotados pela Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), com o objetivo de orientar as ações realizadas nos municípios, visando a melhorar o desempenho das equipes do PCF.

“O nosso objetivo é valorizar o trabalho direcionados para a primeira infância. O Governo do Estado, sob a direção do governador Renato Casagrande, acredita que o investimento em nossas crianças é fundamental para assegurar o presente e o futuro do nosso Espírito Santo”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.

O município de Mantenópolis foi eleito o primeiro lugar, com o projeto “Círculo de Mães”, realizado por meio do trabalho de integração do Programa Criança Feliz com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A equipe municipal de Colatina foi eleita o segundo lugar, com o projeto “Famílias e Municípios Juntos, cuidando do futuro”, e, em terceiro, a equipe de Nova Venécia, que também participou da categoria de trabalho de integração do Programa Criança Feliz, com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o projeto “Rede de Apoio ao Programa Criança Feliz”.

“Agradeço e parabenizo os municípios que se inscreveram nesta edição do BPIC, pois todos os projetos apresentados foram excelentes, o que traduz o compromisso dos profissionais do Programa, fortalecendo as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e estímulos para as crianças capixabas, finalizamos este trabalho com boas expectativas para a próxima edição do BPIC”, salientou o subsecretário de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais da Setades, Ted Conti, encerrando os trabalhos da Comissão.

Leia também

ANM lança Tomada de Subsídios para base de cálculo

A Agência Nacional de Mineração (ANM) lançou a Tomada de Subsídios n° 3/2023 com o objetivo de escutar os cidadãos...

Pobreza caiu em 2022, aponta IBGE

O percentual de pessoas que viviam em situação de pobreza no Brasil caiu de 36,7% em 2021 para...

Piso da enfermagem: impasse sobre o salário da categoria pode chegar ao fim

Os enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras de todo o país podem dar um fim...

Simplificando a Leitura: Benefícios do Resumo de Texto Online

Na era digital, onde a informação flui rapidamente e somos constantemente inundados por uma grande quantidade de conteúdo,...

94,9% dos municípios pernambucanos dizem que 1% do FPM vai ajudar no pagamento do 13º salário

Em Pernambuco, dos municípios que participaram da pesquisa anual da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre a situação...

Pequenos empreendedores e produtores rurais podem negociar dívidas contraídas com os fundos constitucionais

"O governo do presidente Lula tem preocupação em apoiar o pequeno”. Com essa afirmação, o ministro da Integração...

Justiça dá 30 dias para prefeito de Vila Valério se manifestar antes de decidir se o torna réu

O juiz Paulo Moisés de Souza Gagno deu 30 dias úteis para que o prefeito de Vila Valério,...