Nova Venécia estreia na Série B contra o Brasil Capixaba

O Departamento de Competições da FES realizou na tarde desta sexta-feira (14), através de reunião virtual com os 10 clubes participantes do Campeonato Estadual Série B 2021, o sorteio das chaves e clubes que irão compor a da tabela da competição .

A fórmula da disputa terá, na primeira fase, os clubes divididos em duas chaves em turno e returno, classificando dois clubes em cada chave.

A fase seguinte é a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. A decisão será realizada em jogo único.

Os jogos serão sempre às quartas e sábados, ou aos domingos. Será permitida inversão de mando de campo em todas as partidas.

O período de realização do torneio permitirá que os clubes da Série B participem da Copa Espírito Santo, prevista para iniciar em setembro.

Capacitação para gestores

Visando a preparação e capacitação dos gestores participantes da competição, a  Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizará treinamentos com os clubes sobre a gestão operacional da competição, e também passará instruções sobre a Diretriz Técnica Operacional, visando o cumprimento do protocolo de jogo.

Prevenção

Assim como no Campeonato Estadual Série A, a FES realizará baterias de testagem Covid-19 nos atletas, comissão técnica, arbitragem e quadro móvel que estarão envolvidos na competição. A primeira testagem está prevista para acontecer do dia  08 a 12 de julho.

A competição começa no dia 14 de julho.

Clubes e chaves 

Chave A

Espírito Santo S.E
Nova Venécia F.C.
S.C. Brasil Capixaba
Aster Brasil F.C.
S.E.R. Castelense

Chave B

G.E.L – Grêmio Esportivo Laranjeiras
Castelo F.C.
C.A. Itapemirim
S.C. Capixaba
Porto Vitória F.C.


Leia mais

Leia também