Nova Venécia cria programa Núcleo de Ideias

Compartilhe

 

» Sede do Núcleo de Ideias será em um espaço na Praça Adélio Lubiana

A Prefeitura de Nova Venécia criou o programa ‘Núcleo de Ideias – Estudos, Pesquisas, Produção, Parcerias, Sustentabilidade e Inovação’, com o objetivo de centralizar a coleta de ideias para analisar e implementar as ações apresentadas pelas famílias, empresários e secretarias municipais.

“É uma proposta inovadora, que implementaremos para encarar os desafios do nosso dia a dia, buscando ideias que poderão se transformar em projetos viáveis, garantindo capacitação, renda e oferta de serviços pelos profissionais do governo municipal e, principalmente, com a interação de empresários e população veneciana”, explicou o prefeito, André Fagundes.

O Núcleo de Ideias será coordenado para estabelecer critérios de avaliação das propostas apresentadas, com objetivos estratégicos para melhorar a vida das pessoas através de inovação e soluções práticas, rápidas e colaborativas. “Estamos estruturando uma cozinha industrial e contratando profissionais para ofertarem cursos de capacitação para pessoas interessadas em iniciar ou ampliar seus conhecimentos na área de culinária. Também já foram apresentadas ideias de projetos para investimentos em agroturismo, ambiental, festivais, tecnologia, trânsito, entre outros. A proposta de ideias também está estendida às associações, entidades, empresários e a todos os venecianos”, explicou um dos coordenadores.

Continuando, a coordenação enfatiza sobre a importância do Núcleo de Ideias envolver todas as Secretarias Municipais e os mais variados segmentos da sociedade na discussão do desenvolvimento e execução dos projetos. “Não discutiremos obras. Teremos um centro de discussão para priorizar ações de interesse coletivo, que atenderá com serviços essenciais às comunidades venecianas. Toda ideia será bem-vinda”, finaliza a coordenação do Programa.

A sede do Núcleo de Ideias será na Praça Adélio Lubiana, em um espaço que está sendo reformado e adequado para instalação de uma cozinha industrial e ponto de encontro para os interessados em fomentar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do município de Nova Venécia.

Leia também

A esperança não é a última que morre, mas a primeira

A ciência costuma ser desconcertante — às vezes, por razões menos evidentes. Um exemplo é a famosa afirmação de...

Portugal recebe Mundial de Goalball 2022

A IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) anunciou que Portugal será a sede...

Vinhos brasileiros conquistam medalhas em uma das maiores premiações do mundo

A produção brasileira de vinho recebeu medalhas em uma das maiores premiações do mundo: a Decanter World Wine...

Jovem usa ferro em brasa para marcar 22 de Bolsonaro na pele

Em um leilão de gado, um adolescente de 17 anos decidiu “tatuar” o 22 nas costas, número da...

Placas de trânsito são alvos de vandalismo na Avenida Guanabara, em Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Superintendência de Trânsito, constantemente precisa fazer reparos em placas do município. Frequentemente,...

Canção de veneciano é selecionada e vira trilha sonora de documentário

  Nova Venécia é um celeiro de talentos, e isso não há como negar. A vez, agora, é do...

Definida a programação da Festa de São Cristóvão

  Já está definida a programação da Festa do Padroeiro São Cristóvão, do bairro veneciano que leva o mesmo...