Nova Venécia confirma 44 novos casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, por meio da Vigilância em Saúde, apresentou o boletin epidemiológico do coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (11).

Os levantamentos mostram que 44 pessoas testaram positivo: 27 mulheres e 17 homens, com idades entre 20 e 78 anos. Quatro deles são profissionais de saúde.

O setor responsável do município informou que dos 44 casos notificados hoje, 24 deles correspondem ao mês de dezembro 2020. A contabilização se dá pela fonte notificadora do sistema do Covid-19, do Ministério da Saúde, que apresentou incompatibilidade na inserção dos dados de casos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde já relatou a falha no sistema para possíveis providências a serem tomadas no controle das informações corretas e precisas divulgadas pelo o boletim diário.

Com 7.290 notificações até o momento, desde o início da pandemia, Nova Venécia contabiliza 2.284 casos confirmados. Atualmente, 778 casos suspeitos estão em investigação e 4.228 investigações foram concluídas.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também