Nova Venécia começa vacinar pessoas com 33 anos

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, na manhã deste sábado (10), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 33 anos acima e demais grupos prioritários.

A ação aconteceu no Ginásio de Esportes Olímpico do Cricaré e foram disponibilizadas 740 doses.

Na oportunidade, o município recebeu a visita do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e do subsecretário, Kim Barbosa, que foram recepcionados pelo prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, e pelo secretário Municipal de Saúde, Juliano Bettim Motta.

Até o momento, o município já aplicou, pelo menos a primeira dose, em quase 32 mil pessoas. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que, na próxima semana, mais um quantitativo de doses chegará a Nova Venécia para acelerar ainda mais o processo de imunização, no entanto, a quantidade não foi informada. “Estamos acompanhando a vacinação no município e queremos dizer que estamos vencendo a pandemia no Estado. Cada vez mais doses estão sendo disponibilizadas pelo SUS e vamos distribuir na próxima semana aos municípios capixabas. O Espírito Santo está preparado e com a imunização avançada ebquero parabenizar o município pela organização da vacinação. Viva a ciência”, disse Nésio Fernandes, Secretário de Estado da Saúde.

Já André Fagundes enfatizou o trabalho no município. “Quero parabenizar nossa equipe, nossos profissionais de saúde e a adesão da população na imunização. Agradeço ao Governo do Estado pela agilidade no envio de doses para avançar a vacinação. Em breve, vamos vencer essa pandemia”, disse o prefeito


Leia mais

Leia também