Nova Venécia bate meta de vacinação contra a Influenza e prepara segunda fase

Nova Venécia está entre os nove municípios que já alcançaram a meta de vacinação dos idosos com 60 anos ou mais, na região norte do estado, contra a Influenza.

Até esta quarta-feira (08), 5.445 idosos foram vacinados, mas o objetivo é vacinar os 100% do público alvo.

A vacinação será retomada em domicílio na próxima terça-feira (14), após às 12h, com a previsão de chegada de novas doses.

Segunda etapa

Para a próxima etapa, prevista para iniciar no dia 16 de abril, serão incluídos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários como grupo prioritário. Motoristas de aplicativos ou táxis não serão contemplados devido ao escalonamento da entrega das vacinas pelo laboratório produtor e a indisponibilidade de quantitativo para atender a todos.

Também serão incluídos adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade. Destaca-se que um quantitativo a mais de vacina será adquirido para contemplar a inclusão do novo grupo.

Os professores do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da campanha com início previsto para o dia 9 de maio de 2020. Se apresentarem doenças crônicas, devem se vacinar já na segunda fase.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da vacinação do público-alvo já definido para evitar a influenza com seus possíveis agravamentos.

Leia mais

Brasil alcança marca de 80% de curados da Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou os números a respeito da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com as informações apresentadas, o país registrou...

Receita Federal amplia lista de produtos com despacho aduaneiro prioritário

Dentre as categorias incluídas na nova Instrução Normativa estão uma série de novos medicamentos. –...

Biz é furtada no bairro Filomena, em Nova Venécia

Imagem ilustrativa Uma motocicleta Honda Biz 125 ES, ano...

Produtores afetados por ciclone terão acesso a recursos do Pronaf com os juros mais baixos

Jorge Marangoni teve toda sua plantação de banana afetada pelo ciclone. Foto: Acervo pessoal Uma série de medidas vai beneficiar agricultores familiares prejudicados pela pandemia...

Leia também