O empate com o Real Noroeste, em 2 a 2 (assista aos gols), na última quarta-feira, fez o Nova Venécia alcançar a maior sequência sem vitórias de sua história . No Zenor Pedrosa, o time veneciano atingiu a marca de cinco jogos e acabou eliminado nas quartas de final da Copa Espírito Santo 2022.
O último triunfo do Leão do Norte ocorreu contra o Aster, por 3 a 0, pela sétima rodada da Copinha. Àquela altura, o Nova Venécia, na segunda posição do Grupo B, já estava classificado para a próxima fase da Copa Espírito Santo e era líder do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D.
Ao todo, são três empates e duas derrotas, por Série D e Copa ES. Após a eliminação, o maior artilheiro da história do Nova Venécia, Gabriel Beck, cobrou tranquilidade dos apoiadores do clube em que defende desde a fundação em 2021.
– O pensamento de todos envolvidos com este clube é de buscar o acesso. Temos todo o suporte dos torcedores, do staff, diretoria, todos mesmo, quem tiver com o pensamento diferente, nem precisa “caminhar” ao nosso lado. – declarou ao ge.

Gabriel Beck anotou 18 gols com a camisa do Nova Venécia, sendo o artilheiro máximo da história do clube — Foto: Thiago Felix
Agora, eliminado na Copa Espírito Santo, o Nova Venécia superou a marca anterior que era entre maio e junho, quando atingiu três empates e uma derrota.
Em 2022, o Leão do Norte disputa o maior número de competições de sua história. A equipe já esteve em campo 36 vezes, por ter disputado Campeonato Capixaba, Brasileiro, Copa do Brasil, além da Copa Espírito Santo.
– Buscamos o jogo inteiro pela classificação porque significava muito pra nós e para o clube. Mas, infelizmente, não veio. Não faltou entrega e raça da nossa parte. Não podemos desmerecer o mérito também do adversário.
Já classificado, o Nova Venécia entra em campo sábado pela última rodada da primeira fase do Grupo 6. O Leão do Norte visita o Bahia de Feira, às 16h, na Arena Cajueiro.