Nova ponte vai ‘encurtar caminho’ para moradores dos bairros Irmãos Fernandes e Vila Gonçalves

Compartilhe

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Transportes e Estradas, está construindo uma ponte de madeira ligando os bairros Irmãos Fernandes e Vila Gonçalves. A base será de eucalipto e o piso de madeira. Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (09).

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), disse que vai construir essa ponte de madeira para atender reivindicação antiga dos moradores dos dois bairros, que a partir do mento em que ela estiver concluída facilitará a vida de todos na hora de se deslocar de um bairro ao outro, além de encurtar distância.

“Nossa intenção é a de construir uma ponte de concreto no local, mas devido ao custo elevado, estamos tentando conseguir a verba junto ao governo do Estado”, disse o prefeito.

Mesmo sendo de madeira inicialmente, a Associação de Moradores do Bairro Irmãos Fernandes e Vila Gonçalves, ficaram satisfeitos ao tomar conhecimento de que a construção da ponte foi iniciada e será realidade em breve.

De acordo com o prefeito, ele vai trabalhar para tentar conseguir recursos no governo do Estado para fazer a ponte de concreto, ou até mesmo com recursos próprios, mas agora no momento.

A construção da ponte tem por objetivo diminuir distancia, pois, para atravessar de um bairro ao outro as pessoas têm que andar cerca de quase 2 km, mas com a ponte construída serão poucos metros para atravessar o bairro, inclusive para chegar até a feira livre.

A Associação de Moradores do bairro Irmãos Fernandes, em nome dos moradores dos bairros Irmãos Fernandes e Vila Gonçalves, agradeu ao prefeito Enivaldo Dos Anjos (PSD), ao Secretário Municipal de Transportes, Rodrigo Falcão e s todos os envolvidos, pois está sendo atendida uma reivindicação antiga dos moradores, que é a construção de uma ponte ligando os dois bairros.

Em reunião no ano de 2021, o prefeito disse que estaria fazendo o que os moradores decidissem.

No momento será construída uma de madeira e o município vai trabalhar para fazer uma definitiva de concreto ou ferro.

A reunião teve participação dos vereadores Carabina, Emerson Lima, Lemão Vitorino e Jadeir. Também esteve presente o Capitão Prates, representando a Polícia Militar, além de vários moradores, onde decidiram pela construção de uma ponte e não de passarela.

“A construção dessa ponte é uma prioridade. Quem mora de um lado, para ir ao outro, tem que andar quase 2 km. Com a ponte, serão poucos metros. Nossos agradecimentos ao prefeito e a todos os envolvidos, vamos acompanhar os trabalhos e mostrar os amigos”, destacou Mazinho do Hospital.

Leia também

Menina de 10 anos que engravidou após estupro há 2 anos precisou mudar identidade e endereço

    Hospital Roberto Silvares, em São Mateus — Foto: Frideberto Viega/TV Gazeta A gravidez após estupro voltou a ser assunto...

Fisiobus começa a atender em Monte Sinai na próxima segunda, 4 de julho

Depois de atender nos distritos de Paulista, Itaperuna e Vargem Alegre, o Fisiobus, ônibus adaptado para realização de...

Casagrande participará da inauguração da clínica de hemodiálise neste sábado (02), em Barra de São Francisco

A inauguração da Clínica de Hemodiálise de Barra de São Francisco, foi confirmada pela empresária Josi Lopes e...

Casagrande anuncia redução do ICMS de combustíveis, energia elétrica e comunicação

  O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (28), a redução da alíquota do Imposto sobre...

Conheça a história do código secreto deixado por Chico Xavier

MARCELO TOLEDO UBERABA, MG (FOLHAPRESS) - Uma senha deixada a três pessoas pelo médium Chico Xavier (1910-2002), cuja...