Nova ponte em Balneário Camboriú facilitará acesso ao litoral catarinense

Obras de melhoria na região, uma das premissas dos contratos de concessão do Ministério da Infraestrutura, estão ocorrendo na BR-101/SC, rodovia sob coordenação da Arteris Litoral Sul. A nova ponte sobre o Rio Camboriú, no quilômetro 135 marginal norte, foi liberado para o tráfego de veículos e trará melhorias importantes para a trafegabilidade e a segurança viária, garantindo ainda o favorecimento turístico da região de Balneário Camboriú.

A concessionária investiu cerca de R$ 19 milhões na ponte e em tecnologia para minimizar ao máximo as interferências no trânsito da pista principal. A nova ponte tem 426 metros de extensão por 10,3 metros de largura, possibilitando o acesso entre duas importantes regiões da cidade (bairros Barra e Centro) por meio da via marginal.

A partir de agora, a concessionária concentra esforços na continuidade das obras de construção da ponte sobre o Rio Camboriú na marginal sul. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro e tem duração prevista de 18 meses, com investimentos de R$ 11,6 milhões. Depois de inaugurada, será um acesso essencial ao Centro de Eventos da região.

 


Leia mais

Leia também