Nova frente fria traz chuva e derruba temperaturas esta semana no Estado

A chegada de uma nova frente fria vai mudar o tempo em quase todo o Espírito Santo, mais uma vez, nesta primeira semana de agosto. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sistema frontal chega na quarta-feira (4) trazendo chuva e diminuindo as temperaturas.

No entanto, nesta terça-feira (3), o tempo continua estável em quase todas as regiões, podendo chover rápido, pela manhã, apenas no Litoral Norte capixaba. Nas demais áreas, o dia vai ser com poucas nuvens no céu e sem previsão de chuva.

“Atenção para os índices de umidade relativa do ar, que devem ficar abaixo dos 30% em trechos das regiões Noroeste e Sul. Os ventos perdem força e a temperatura diurna se eleva em todas as regiões”, diz o Instituto.

Na Grande Vitória, a mínima vai ser de 16°C e máxima de 27°C. Enquanto, na região Sul, a mínima vai ser de 9°C e máxima de 29°C. Na região Serrana, o frio continua, com mínima de 6°C e máxima de 21°C, enquanto no Norte capixaba, a mínima vai ser de 15°C e máxima de 29°C. No Noroeste do Estado, a mínima vai ser de 12°C e máxima de 25°C.

Já na quarta-feira (4), a frente fria começa a passar pelo litoral capixaba e muda novamente as condições do tempo em parte do Espírito Santo. Partes da região Sul e da Norte, além da Grande Vitória podem esperar aumento de nuvens e chuva. As temperaturas máximas voltam a cair em todo o Estado.

Na Grande Vitória, as temperaturas não sofrem grande alteração e fica com mínima de 16°C e máxima de 26°C. No Sul do Estado, a mínima vai ser de 10°C e máxima de 26°C, enquanto na região Serrana a mínima vai ser de 7°C e máxima de 19°C. No Norte do Estado, a mínima sobe e vai ser de 18°C com máxima de 29°C. No Noroeste capixaba, a mínima vai ser de 13°C e máxima de 29°C.

Na quinta feira (5), o tempo continua instável e com previsão de chuva em alguns momentos do dia em grande parte do Estado. A temperatura mínima diminui um pouco e a madrugada deve ser fria em trechos das regiões Sul e Serrana.

Para a região Serrana, por exemplo, a mínima esperada é de 5°C e máxima de 18°C. Na Grande Vitória, a mínima deve ser de 16°C e máxima de 26°C.

Na parcial, a sexta-feira (6) também vai ser de tempo instável no Estado, por conta da umidade trazida pelos ventos costeiros. A previsão é de chuva em alguns momentos do dia por todas as regiões capixabas.