Nova fase da campanha de vacinação vai atender professores e pessoas acima de 50 anos

Nova fase da campanha de vacinação vai atender professores e pessoas acima de 50 anos

Nas duas primeiras fases da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foram vacinadas 43 milhões de pessoas.
– Foto:
Reprodução

A terceira fase da campanha de vacinação teve início nessa segunda-feira (18) e vai imunizar professores, das redes pública e privada, e adultos de 55 a 59 anos de idade. Nesta etapa, a expectativa é vacinar 10,7 milhões de pessoas.

A escolha do público-alvo seguiu a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e prioriza os grupos que têm maiores chances de desenvolver complicações respiratórias graves por causa gripe. Com esses dois grupos, o Ministério da Saúde encerra a terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Nas duas primeiras fases da ação, que teve início em 23 de março, 43 milhões de pessoas receberam a vacina. Com isso, todos os estados conseguiram atingir a meta na primeira fase, que foi destinada aos trabalhadores da saúde e idosos. Já na segunda fase, apenas seis estados alcançaram a meta prevista de vacinar 90% dos públicos prioritários.

“Todas as pessoas que fazem parte dos grupos da primeira fase, segunda e primeira etapa da terceira fase, e que ainda não se vacinaram, podem procurar um dos 41 mil postos de saúde. As pessoas que integram os públicos prioritários precisam ficar protegidas. A vacina não protege contra o Covid-19, mas sim contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves”, informa o secretário-substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário.

Lembrando que a vacinação contra a gripe não previne contra a Covid 19 mas ajuda os médicos a descartarem outras doenças em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Leia mais

Nova variedade de cacau é a principal fonte de renda em Córrego Boa Esperança em Colatina

A nova variedade de cacau ( o Cacau Clonado ) está tendo resultado positivo e vários produtores já plantaram e estão plantando esse tipo...

SAUDADE…

  Sinto saudade do que nunca tive. Lembro-me de fato esquecido. Pago por dívida não contraída. O meu peito dói sem sentido. Não me livro deste zumbido.   Eu não me...

Policiais Militares de Barra de São Francisco dão exemplo de solidariedade

Policiais de Barra de São Francisco se uniram...

COVID-19: Hospital Geral de Vitória da Conquista contará com mais 20 leitos de UTI

Em continuidade às ações para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Hospital Geral de Vitória da Conquista, unidade da rede da Secretaria da...

Leia também