Nova Barra ganha primeiro prêmio do concurso “Meu bairro é limpeza”

Prefeitura cria concurso mensal para comunidades que mais contribuírem com manutenção da cidade limpa

A rua Joel Leite será calçada como prêmio por Nova Barra ter mantido suas vias públicas limpas

Uma comissão formada por cinco secretários municipais é a responsável por eleger, todos os meses, o bairro de Barra de São Francisco que mais contribuiu com a administração pública, mantendo suas ruas limpas, e que, com isso, vai ganhar como prêmio o calçamento de uma de suas vias.

Praticamente todos os bairros da cidade têm um tipo de obra dessas para ser realizada e o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) decidiu que a escolha será por mérito, com base na reciprocidade da comunidade, dentro do concurso “Meu bairro é limpeza”.

“Vamos sortear sempre um bairro campeão de limpeza para fazer uma obra, para prestigiar e estimular os moradores a manter a cidade limpa. Será uma comissão constituída pela administração para avaliar o comprometimento das comunidades. Além de o bairro ganhar obras, a associação de moradores ganhará brindes para sortear. Para isso, a associação tem que estar regularizada para receber o prêmio”, disse o prefeito.

A primeira rua a ser calçada como prêmio pela manutenção da limpeza pública é a Joel Leite Monteiro, no bairro Nova Barra, que tem 350 metros de comprimento. “Ganhou por ter sido o campeão de limpeza nos 15 primeiros dias da administração”, disse Enivaldo.

A comissão julgadora será composta pelos secretários de Serviços, Isaque Antônio; de Saúde, Gustavo Lacerda; de Cultura, Israelle Cândido; de Comunicação, Rui Ribeiro Borges; e de Administração, Elcimar de Souza Alves, que presidirá a comissão. Todos os meses essa comissão vai escolher o bairro que se mantém mais limpo para receber o benefício.

Leia mais

Leia também