Notas falsas, armas e documentos falsos apreendidos pela polícia em Barra de São Francisco

Compartilhe

Um policial militar reformado de 49 anos, identificado como Roberto Ney, foi preso durante operação realizada pela Delegacia Regional de Barra de São Francisco, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no Centro de Barra de São Francisco, na manhã desta terça-feira (22). A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Silvia Fonseca Silva, em desfavor de Ney.

As investigações apontam que o militar era responsável por produzir, imprimir e vender notas falsas de dinheiro na região. As diligências foram realizadas, após diversos comerciantes locais começarem a registar o boletim de ocorrência na Delegacia, informando que estavam recebendo notas falsas de dinheiro. A partir daí, foi instaurado um Inquérito Policial (IP), que conseguiu identificar a pessoa que estava produzindo-as.

Após identificar o suspeito, representamos pelo mandado de busca e apreensão, que foi expedido pelo Poder Judiciário, e deflagramos a operação com a Polícia Militar.

No local, além de localizarmos papel moeda e as notas falsas que ainda não tinham sido cortadas, encontramos três revólveres sem registro, muitas munições e diversos produtos de furto e roubo”, disse o titular da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini.

Durante a operação, foram apreendidos um computador e a impressora que era utilizada para a fabricação das notas falsas, além de várias carteiras de identidade falsas com a foto do militar e de outras pessoas.

As investigações apontam que o suspeito fabricava as cédulas de dinheiro e as vendiam para moradores da região por um valor menor que, geralmente, eram utilizadas para comprar produtos em bares e festas.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo, receptação e moedas falsas, sendo encaminhado, posteriormente, ao Sistema Prisional. Foi instaurado um Inquérito Policial para apurar a questão da receptação. Já o inquérito sobre as cédulas será encaminhado à Polícia Federal.

MATERIAIS APREENDIDOS:

01 REVOLVER TAURUS CALIBRE .32 Nº 578163 – 01 REVOLVER TAURUS CALIBRE .32 Nº 709860 – 01 REVOLVER CALIBRE .22 Nº 54736 – 11 MUNIÇÕES CALIBRE .38 INTACTAS – 50 MUNIÇÕES CALIBRE .22 INTACTAS – 43 MUNIÇÕES CALIBRE .32 INTACTAS – 39 MUNIÇÕES CALIBRE 9MM INTACTAS – 12 MUNIÇÕES CALIBRE .380 INTACTAS – 01 MUNIÇÃO CALIBRE 12 INTACTA – 06 ARMAMENTOS DE PRESSÃO – MALOTE CONTENDO CÉDULAS FALSICADAS DA MOEDA CORRENTE – DIVERSOS APARELHOS TELEFÔNICOS – DIVERSOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS – 04 ARMAS BRANCAS TIPO FACAS

Fonte: 11º BPM. (Texto: Matheus Zardini)

 

Veja também

Armas sem registro foram apreendidas junto com dinheiro falso em Barra de São Francisco

Além de notas falsas, polícia apreendeu armas e documentos falsos em Barra de São Francisco

Polícia descobre fábrica de dinheiro falso no centro de Barra de São Francisco

 

 

Leia também

Cartão do Auxílio Brasil começa a ser entregue; veja quem receberá

CRISTIANE GERCINA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O novo cartão do Auxílio Brasil começou a ser entregue aos...

Barra de São Francisco vai sediar 1º encontro das Audiências Públicas para o Orçamento de 2023

Na próxima quarta-feira (06), o município de Barra de São Francisco vai receber o primeiro encontro presencial visando...

Porteiro volta a estudar com mais de 50 e se forma em Direito na faculdade onde trabalha

    Depois de 36 anos sem estudar, o porteiro Darlivan Caetano, de 64 anos, retomou os estudos aos 54...

Rancho Fundo e Santa Teresinha vencem e decidem o título de campeão da Copa Norte

A segunda rodada das semifinais da 16º Copa Norte, de futebol amador, realizadas no último sábado (02) e...

Ex-presidente da Petrobras diz a blog que Bolsonaro queria impor diretores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente da Petrobras e economista Roberto Castello Branco disse ao blog da...

Conheça a história do código secreto deixado por Chico Xavier

MARCELO TOLEDO UBERABA, MG (FOLHAPRESS) - Uma senha deixada a três pessoas pelo médium Chico Xavier (1910-2002), cuja...

Mulheres que denunciaram Marcius Melhem escrevem carta em apoio a funcionárias da Caixa

MÔNICA BERGAMO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mulheres que denunciaram o ex-diretor do departamento de humor da Globo...