Nota de Falecimento: Maria da Silva Gomes

Por Ricardo Madureira

Ela teve uma vida bem vivida e mostrou a força da mulher francisquense. Maria da Silva Gomes faleceu. Foi um exemplo, uma guerreira que deixa um legado aos que carregam o seu sangue, bem como todos que a conheceram. Com quase 95 anos de vida, tempo em que aqui constituiu uma grande e respeitada família.

Infelizmente ela nos deixou, entristecendo uma legião pessoas que a conheceram e tiveram o prazer de com a mesma conviver. Maria da Silva Gomes casou-se com Francisco Gomes da Penha, que tiveram e criaram quatro filhos, os quais geraram nove netos e quatro bisnetos.

Dona Maria como era chamada, foi uma ilustre moradora da rua Alceu Melgaço, onde depois de décadas residindo em uma área que posteriormente cedeu para a construção da famosa Estação Rodoviária, continuou naquelas imediações, sendo muito admirada e respeitada.

Aos seus familiares e amigos, em especial Francisco, Fábio Mariazinha e Altamiro (in memoriam), deixamos aqui os nossos mais profundos sentimentos de pesar. Esperamos que Deus Todo Poderoso, possa aliviar a dor que no momento habita os corações daqueles que por ela tiveram uma grande estima e consideração.

“Faleceu dona Maria , com seus 92 anos de idade , esposa do meu amigo Francisco Gomes da Penha (já falecido). Dona Maria era uma figura forte,determinada e guerreira , criou os filhos todos ali na educação , mãe valorosa e amiga da cidade , família toda conhecida na cidade , ela era muito minha amiga , senti muito , mas Deus lhe dará o descanso eterno junto dele . Fica as lembranças e saudades . Meus sentimentos aos familiares nas pessoas de Mariazinha e Chiquinho. Abraços a todos os amigos e parentes”, comentou o deputado Enivaldo.

 

Leia mais

Leia também