Governo do ES emite NOTA À POPULAÇÃO

Compartilhe

O Governo do Estado estabeleceu no final do mês de março a instalação de barreiras sanitárias como parte da estratégia de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), evitando o ingresso de pessoas contaminadas no Espírito Santo. Foi necessária a contratação emergencial da estrutura para a instalação dos postos de controle, realizada pelo Centro de Comando e Controle (CCC), após processo de cotação de preços junto ao mercado.

No dia 13/04, o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral do Espírito Santo (Sindiprom-ES) enviou correspondência ao governador do Estado informando que, em decorrência do desaquecimento no mercado devido ao adiamento de vários eventos, o Governo do Estado poderia encontrar propostas mais vantajosas. Assim que foi comunicado, o governador determinou ao CCC que fizesse uma nova cotação de preços.

No dia 17/04 foi aberto um novo processo de contratação, novamente de forma transparente e com toda lisura, que restou concluído nesta data (23/04/2020). Após a nova cotação de preços, o contrato foi firmado no valor de R$ 8 mil mensais, contemplando toda a estrutura necessária para o funcionamento das barreiras – incluindo tendas, fundo de palco, estande, tablado, grades de proteção, mesas de plástico, cadeiras plásticas e iluminação, além do transporte e instalação de todos os equipamentos.

O extrato da contratação será publicado na edição do Diário Oficial de amanhã (24/04) e também no site do Coronavírus (http://coronavirus.es.gov.br).

Diante da assinatura do novo acordo, a empresa detentora do antigo contrato será remunerada no mesmo valor a ser pago após a nova cotação de preços (R$ 8 mil mensais por estrutura). O Governo do Estado reafirma o compromisso com a transparência e lisura nos atos para o enfrentamento dessa pandemia.

Aproveita ainda para destacar a importância da manutenção da estratégia de barreiras sanitárias, que se revela uma medida eficaz para conter o avanço da contaminação pela Covid-19 no Espírito Santo. Desde o início do controle sanitário, foram abordadas mais de 150 mil pessoas e quase 90 mil veículos nas barreiras instaladas nas divisas do Estado. Durante as abordagens, 37 pessoas suspeitas de conter o vírus foram encaminhadas para o serviço médico.

Leia também

Produção de grãos na safra 2021/2022 pode chegar a 270,2 milhões de toneladas, projeta Conab

A produção de grãos no Brasil deve chegar a 270,2 milhões de toneladas para a safra 2021/22. É...

Futsal Masculino e Feminino Juvenil de Barra de São Francisco se destacam no primeiro dia da fase regional dos JEES

Assim como na fase municipal, abertura da fase regional aconteceu no ginásio de esportes Antônio Valli A segunda-feira, 16,...

Frente fria: saiba como e onde doar agasalhos e cobertores no Espírito Santo

  ES tem campanhas de arrecadação de agasalho e cobertores — Foto: Reprodução/ TV Gazeta Com a proximidade do inverno...

Cresce número de casos suspeitos de hepatite infantil misteriosa no Brasil

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Subiu para 47 o número de casos em investigação da hepatite infantil de causa...

Flamengo derrota Universidad Católica e se classifica na Libertadores

O Flamengo se classificou para as oitavas da Taça Libertadores após derrotar o Universidad Católica (Chile) por 3...

Acidente deixa um morto e um ferido em rodovia que liga Vila Pavão a Nova Venécia

Um homem morreu e outro ficou ferido após um grave acidente na noite deste sábado, 14, na BR...