Governo do ES emite NOTA À POPULAÇÃO

O Governo do Estado estabeleceu no final do mês de março a instalação de barreiras sanitárias como parte da estratégia de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), evitando o ingresso de pessoas contaminadas no Espírito Santo. Foi necessária a contratação emergencial da estrutura para a instalação dos postos de controle, realizada pelo Centro de Comando e Controle (CCC), após processo de cotação de preços junto ao mercado.

No dia 13/04, o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral do Espírito Santo (Sindiprom-ES) enviou correspondência ao governador do Estado informando que, em decorrência do desaquecimento no mercado devido ao adiamento de vários eventos, o Governo do Estado poderia encontrar propostas mais vantajosas. Assim que foi comunicado, o governador determinou ao CCC que fizesse uma nova cotação de preços.

No dia 17/04 foi aberto um novo processo de contratação, novamente de forma transparente e com toda lisura, que restou concluído nesta data (23/04/2020). Após a nova cotação de preços, o contrato foi firmado no valor de R$ 8 mil mensais, contemplando toda a estrutura necessária para o funcionamento das barreiras – incluindo tendas, fundo de palco, estande, tablado, grades de proteção, mesas de plástico, cadeiras plásticas e iluminação, além do transporte e instalação de todos os equipamentos.

O extrato da contratação será publicado na edição do Diário Oficial de amanhã (24/04) e também no site do Coronavírus (http://coronavirus.es.gov.br).

Diante da assinatura do novo acordo, a empresa detentora do antigo contrato será remunerada no mesmo valor a ser pago após a nova cotação de preços (R$ 8 mil mensais por estrutura). O Governo do Estado reafirma o compromisso com a transparência e lisura nos atos para o enfrentamento dessa pandemia.

Aproveita ainda para destacar a importância da manutenção da estratégia de barreiras sanitárias, que se revela uma medida eficaz para conter o avanço da contaminação pela Covid-19 no Espírito Santo. Desde o início do controle sanitário, foram abordadas mais de 150 mil pessoas e quase 90 mil veículos nas barreiras instaladas nas divisas do Estado. Durante as abordagens, 37 pessoas suspeitas de conter o vírus foram encaminhadas para o serviço médico.

Leia mais

Diabetes avança e hipertensão arterial se mantém em patamar elevado entre os idosos

O número de idosos com diabetes vem crescendo no Brasil. É o que mostram os dados mais recentes do Ministério da Saúde, que colhe...

Webconferência nesta quarta-feira orienta sobre a Lei Aldir Blanc

Trabalhadores ligados à cultura e ao artesanato e que perderam renda em função da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) serão beneficiados com a sanção da Lei Aldir...

Governo lança Programa Emergencial para ajudar pequenas e médias empresas durante pandemia

Para o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, a medida fará com o que...

Leia também

Polícia Federal atuará junto a órgãos de segurança durante as eleições

A Polícia Federal e a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para trabalharem...