NORDESTE: Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas no litoral da região

Compartilhe

A Defesa Civil Nacional alerta a população da região Nordeste para as medidas de prevenção que devem ser tomadas com as fortes chuvas que se intensificarão no fim de semana. Os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas devem ser os mais afetados.

Tiago Molina Schnorr, coordenador-geral do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres, o Cenad, explica as principais medidas de prevenção que devem ser tomadas.

“Sobre os deslizamentos, é importante a população ficar atenta a qualquer sinal, qualquer indício de movimentação do terreno, seja uma rachadura, ou sinal de uma rachadura ou árvores e postes inclinados. Também ficar atento a qualquer sinal de elevação do Rio, ou de alagamentos, enxurradas nas ruas e ficar bastante atento a essa subida das águas.”

O coordenador do Cenad também alerta que é importante a população estar atenta às informações publicadas pelos órgãos oficiais, principalmente os locais, prefeitura e as demais autoridades.

Ele ressalta que as pessoas devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil nacional, por meio do telefone 199. O serviço é totalmente gratuito. Basta enviar uma mensagem de texto SMS para o número 40199.

Karine Lopes, secretária nacional de Proteção e Defesa Civil substituta, destaca que a Defesa Civil Nacional já vem se articulando há meses para minimizar o impacto das chuvas intensas

“Essas ações objetivam uma preparação dos órgãos dos estados, dos municípios, em articulação conosco, para que o risco seja diminuído.”

Nesta sexta-feira (27), o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, estará em Alagoas para prestar apoio às localidades atingidas.

 

Representantes da Defesa Civil Nacional e do Inmet destacaram as medidas de prevenção que devem ser tomadas pela população dos locais afetados pelas chuvas. Foto: MDRRepresentantes da Defesa Civil Nacional e do Inmet destacaram as medidas de prevenção que devem ser tomadas pela população dos locais afetados pelas chuvas. Foto: MDR

Leia também

Fábrica de papel que será construída no Espírito Santo pode gerar 500 vagas de emprego

A construção de uma fábrica de papel do tipo tissue e conversão em Aracruz, na Região Norte do...

Prefeito autoriza início das obras de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos assinou nesta sexta-feira, 1º de julho, a Ordem...

Petróleo desaba, Bolsa cai e dólar acelera sob temor de recessão

CLAYTON CASTELANI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O temor de recessão generalizada aprofundava o mergulho dos mercados de...

Homem morre em acidente na rodovia que liga Barra de São Francisco a Ecoporanga

Um grave acidente na rodovia que liga Barra de São Francisco a Ecoporanga, próximo ao Córrego do Paraíso,...

Brasil tem primeira alta mensal de mortes por Covid desde fevereiro

O Brasil registrou, em junho de 2022, 4.739 mortes pela Covid-19, em uma alta de 49,2% em relação...

Ketanji Brown Jackson toma posse como 1ª juíza negra da Suprema Corte dos EUA

RAFAEL BALAGO WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Ketanji Brown Jackson se tornou, nesta quinta (30), a primeira juíza negra...

Polícia Militar informa

  A Polícia Militar informa que circula em redes sociais um print com um suposto encaminhamento de um projeto...

ES: jovem confessa que matou pai a facadas e queimou o corpo por ciúmes da namorada, diz polícia

O ciclista Doramir Monteiro Silva, de 56 anos, foi morto pelo próprio filho, segundo a Polícia Civil. O corpo...